Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O TAMANHO DO NOSSO EGOÍSMO



O tamanho do nosso egoísmo é proporcional ao tamanho do ferimento que causamos no próximo.

Todos somos propensos a sentir dor e também a machucarmos quem está ao nosso redor. Nossa natureza material é bem diferente de nossa tendência espiritual. Enquanto a natureza prefere o que é da matéria e nos faz pensar somente em nós mesmos alimentando os baixos sentimentos trancafiando-nos num estado de pedra, a espiritualidade ( e digo isto independente de quaisquer religiões) é a força questionadora que nos impulsiona ao conhecimento e ao crescimento rompendo barreiras que nos limitam nas teias mundanas.

Pensar somente no plano terreno sem aprofundarmos as questões essenciais e filosóficas é anestesiarmos nosso ser para as densidades que todos fatalmente vivenciaremos. A morte é uma delas. Há obviamente as individuais com os problemas as quais cada um passa, mas estas em nada diferem das dores que grande parte dos seres humanos sente no decorrer de uma vida.
Alimentar mais o lado material em detrimento do espiritual é abdicarmos da habilidade mais sublime a qual fomos presenteados: o raciocínio, a capacidade de tomar decisões e conseqüentemente evoluir por meio de todos os sentidos que nos foram dados para provarmos as diferentes sensações e sentimentos aos quais somos capazes de produzir e proporcionar.

Portanto, nossas ações provocam sim reações e na medida em que plantamos vento, não poderemos colher somente brisas, com estas provavelmente virão as tempestades. Sejamos, pois prudentes com as sementes que cultivamos.

Andreia Cunha








Nenhum comentário:

Postar um comentário