Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O MESMO. QUEM É ELE?



QUANDO O MESMO ESTIVER PARADO NO MESMO LUGAR,
CUIDADO! ELE PODE ESTAR PENSANDO E NESSE CASO
NÃO É MESMO COISA BOA.
CONFIRA MAIS DO MESMO.

Recebi este nome Mesmo contra minha vontade. Era um bebê e não poderia Mesmo escolher.
Um nome deve ser definido com muita atenção e carinho. Qualquer exuberância pode se tornar um acidente para o nomeado que terá vários problemas. Afinal, o ser humano não é essencialmente bom ou mal. Santo, nem pensar apesar de buscar por meio da religiosidade esse status.

Infelizmente sou parte dessa expectativa. Não passo indiferente ao ter de me apresentar ou terem de me chamar. Aí isso se torna uma tortura. E o povo chama Mesmo eu não querendo que me chamem pelo nome. É justo ter que me envergonhar pela graça que meus escolheram para mim?

De vez em quando bate uma revoltazinha danada. Trocá-lo demanda tempo e investigação, também dinheiro. Af, e este não sobra. Com este nome Mesmo só consegui emprego de ascensorista. Todos os dias 8h subindo e descendo no elevador em que permaneço. Preferia ser chamado por exemplo de Osbirvânio. Talvez tivesse mais chances na vida... Agora Mesmo não posso fazer outra coisa, devido ao nome que me colocaram.

Todos esperam que eu esteja parado no andar parqa poderem entrar. Certa vez, faltou luz bem na hora em que uma enfermeira levava um corpo. Sei lá que raios aconteceu naquele momento que só ouvi a mulher gritando: 'Taradoooo!' e depois me acusando de assédio.
Até comprovarem os fatos fiquei conhecido como  O MANÍACO DO ELEVADOR.
Quanta injustiça!!! E agora, adianta eu mudar meu nome Mesmo?

Já está tudo sendo o Mesmo. Fico onde estou. Fica como está. Nada mudou. Nada vai mudar.


Andreia Cunha











Nenhum comentário:

Postar um comentário