Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

BORGES E SEU 112º ANIVERSÁRIO.



JORGE FRANCISCO ISIDORO LUIS BORGES

PERANTE A GENIALIDADE DESTE HOMEM NÃO POSSO PERMANECER INDIFERENTE A ESTA DATA DE SEU 112º ANIVERSÁRIO.

CONFESSO-ME APAIXONADA POR SEUS ESCRITOS SEMPRE REPLETOS DE CONHECIMENTO E REFLEXÃO PROFUNDA SOBRE A VIDA.
SEPAREI ALGUMAS FRASES E IMAGENS COM SÍMBOLOS PERTINENTES EM SUA VASTA OBRA.

AOS QUE O CURTEM, UMA HOMENAGEM, AOS QUE O NÃO CONHECEM, UM CONVITE. AOS ETERNOS BUSCADORES DE CONHECIMENTO, UMA FONTE.
ENFIM, UM HOMEM ETERNIZADO POR SUA OBRA E SONHOS EXPRESSOS EM SEUS CONTOS.

AONDE ESTIVERES, E TENHO CERTEZA DE SER EM ÓTIMO LUGAR, MEUS AGRADECIMENTOS POR PARTILHAR DE SEU UNIVERSO CONOSCO MERO LEITORES.

ANDREIA CUNHA



Parece-me fácil viver sem ódio, coisa que nunca senti, mas viver sem amor acho impossível.
Jorge Luis Borges



A esperança é o mais sórdido dos sentimentos.
Jorge Luis Borges

Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de livraria.
Jorge Luis Borges

Hoje não me alegram
as amendoeiras do horto.
Me lembro de ti.
Jorge Luis Borges

Em vão espero
as desintegrações e os símbolos
que precedem ao sonho
Jorge Luis Borges

O casamento é um destino pobre para uma mulher.
Jorge Luis Borges


Sob a lua
a sombra que se alonga
é uma só.
Jorge Luis Borges

Sob o alpendre
o espelho copia
somente a lua.
Jorge Luis Borges

É um império
essa luz que se apaga
ou um vaga-lume?
Jorge Luis Borges

A lua nova.
Ela também a olha
de outra porta.
Jorge Luis Borges








No deserto
acontece a aurora.
Alguém o sabe.
Jorge Luis Borges

A vasta noite
não é agora outra coisa
se não fragrância.
Jorge Luis Borges

Longe um trinado.
O rouxinol não sabe
que te consola.
Jorge Luis Borges

Desde aquele dia
não movi as peças
no tabuleiro.
Jorge Luis Borges

Obscuramente
livros, lâminas, chaves
seguem minha sorte.
Jorge Luis Borges

Esta é a mão
que às vezes tocava
tua cabeleira.
Jorge Luis Borges

Disseram-me algo
a tarde e a montanha.
Já não lembro mais.
Jorge Luis Borges

Creio que uma forma de felicidade é a leitura.
Jorge Luis Borges







Nenhum comentário:

Postar um comentário