Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A VERDADE SE ESCONDE NA FLORESTA DE VIDRO



UM REI ENAMOROU-SE DE UMA RAINHA. TUDO TÃO TRIVIAL ATÉ ESSA FRASE.  O SENTIMENTO AOS POUCOS SE TORNOU UM ELO QUE NÃO PÔDE MAIS SER DISFARÇADO. CASARAM-SE E ATÉ CERTO PONTO FORAM FELIZES.

NUM FATÍDICO DIA, O REI ACORDA ASSUSTADO PELA MADRUGADA. UM PESADELO O INVADIU COMO INIMIGO EM TENTATIVA DE APOSSAR DE SUAS TERRAS. ACORDOU BANHADO EM SUOR, MAS A SENSAÇÃO QUE RESTOU DAQUELE MAL É QUE ESTE PERSISITIA EM VIDA REAL.

NÃO SE CONFORMAVA COM O INFELIZ SONHO QUE HAVIA DEIXADO UMA SEMENTE ARRAIGADA EM SUA MENTE E CORAÇÃO. A RAINHA O TRAÍA. A TÃO AMADA MULHER QUE ESCOLHERA PARA DESPOSAR, EM SEU SONHO, O TRAÍRA.

NÃO TOMOU AQUILO COMO MERO CASO DE INDIGESTÃO NOTURNA. CONSULTOU SEUS SÁBIOS QUE O ACONSELHARAM A RETAGUARDA E A DESCONFIANÇA COMO MEIO DE SE PRECAVER. POSSIVELMENTE, SE A INFORMAÇÃO VEIO A ELE POR INTERMÉDIO DOS DEUSES, ISSO PODERIA SER UM AVISO DAS REAIS INTENÇÕES DA RAINHA.

SEUS GESTOS PARA COM ELA TORNARAM-SE FRIOS EM ATITUDES E GENTILEZAS. ELA PASSAVA A SE SENTIR VIGIADA E NÃO TINHA MAIS OS CARINHOS ANTES TÃO COMUNS DA PARTE DO ESPOSO. NÃO POR LONGA DATA, AQUELE AMOR ARDENTE ESTAVA SE TRANSFORMANDO EM TRISTEZA COM UMA PEQUENA PONTA DE ÓDIO.

OS DIÁLOGOS ERAM SUPERFICIAIS E OS CONTATOS ÍNTIMOS SOMENTE COM INTENÇÕES DE GERAR UM HERDEIRO. ONDE PAIRA A INCERTEZA E A DESCONFIANÇA NÃO PODE MESMO PERMANECER O AMOR. ESTES SÃO OPOSTOS E NO MESMO TETO NÃO PODEM E NEM DEVEM FICAR.

PARA O REI, CADA VEZ MAIS A CERTEZA SE PREFIGURAVA COMO VERDADE. ELA TINHA UM AMANTE, MAS QUEM PODERIA SER? DE TODOS OS VIGIAS NADA HAVIA DE CONCRETO. A MENOS QUE...

- A MENOS QUE UM DOS VIGIAS FOSSE O AMANTE...

SERIA GENIAL, UM HOMEM DE SUA CONFIANÇA COM ACESSO AOS APOSENTOS SERIA O MAIS ÓBVIO. NÃO PODERIA MAIS CONFIAR NOS VIGIAS DOS INTERIORES PALACIANOS. ORDENOU A TROCA A QUAL FOI IMEDIATAMENTE OBEDECIDA.

NESSAS ALTURAS, A RAINHA PARECIA MAIS UMA PRISIONEIRA. SUA VIDA VIRARA UM INFERNO DE PROPORÇÕES ESTRATOSFÉRICAS. ESTA PLANEJAVA UMA FUGA ESPETACULOSA, POIS JÁ NÃO SUPORTAVA MAIS TANTOS DESAFETOS POR PARTE DE QUEM UM DIA NUTRIRA TANTO AMOR.

E FOI O QUE FEZ COM A AJUDA DE SUAS AMAS. SEU REFÚGIO SERIA A FLORESTA DE VIDRO, ONDE VÁRIOS ESPELHOS ESTÃO SOBREPOSTOS PELA NATUREZA E FICA QUASE IMPOSSÍVEL ENCONTRAR O QUE SE PROCURA. UMA PROFUSÃO DE IMAGENS QUE SE PROLONGAM INFINITAMENTE CAPAZES DE ENLOUQUECER O MAIS INTELIGENTE DOS MORTAIS.

AO SABER DO OCORRIDO, O REI MANDA PREPARAR SUA MONTARIA E JUNTAMENTE COM UMA DÚZIA DE SOLDADOS VAI AO ENCONTRO DA RAINHA INSURGENTE E TRAIDORA. INÚMERAS FLECHAS SÃO DISPARADAS EM TODAS AS DIREÇÕES QUANDO DE RELANCE UMA POSSIBILIDADE DE IMAGEM DE MULHER SE MOSTRA NOS DIVERSOS ESPELHOS. UMA FATALMENTE A ACERTARIA EM ALGUM MOMENTO.

CAÍDA, ATINGIDA POR DEZ FLECHAS, A RAINHA AGONIZA. O REI QUE AINDA NUTRIA UMA ESPÉCIE DE AMOR DOENTIO, APROXIMOU-SE DA MULHER QUE SÓ TEVE FORÇAS PARA ADMITIR QUE NUNCA DEIXARA DE AMÁ-LO MESMO EM SUAS LOUCURAS DOS ÚLTIMOS TEMPOS.

AO REDOR DO REI, UM ESPELHO SEMI INTACTO DEIXA ESCAPAR UMA IMAGEM DE SI QUE GANHA VIDA, SAI DO MUNDO OBSCURO QUE É O OUTRO LADO E LHE DIZ:
- TOLO FOSTE, ERA COMIGO QUE ELA TE TRAÍA.
ALI MESMO ELE DEU CABO DE SUA TORPE VIDA.

Andreia Cunha










Nenhum comentário:

Postar um comentário