Powered By Blogger

terça-feira, 13 de setembro de 2011

O ESTRANHO CASO DO DR. MINUTUM



Seu nome era latino e significava pequeno. Quando sua mãe engravidara logo achou aquele nome bonito justamente por representar como um filho sempre será aos olhos de sua mãe.

Formou-se em medicina e especializou-se no ramo mais volátil dessa ciência. Encarregava-se das pesquisas de novas doenças relacionadas à mente. Era o que mais gostava: adentrar o universo ilimitado que foi é e continuará sendo o cérebro. Cada novo caso, uma possibilidade de descoberta inédita.

Em relação à profissão, Dr Minutum era um gigante que alcançara um status reconhecido mundialmente. Mantinha-se (aparentemente) humilde não se recusando a receber os mais necessitados. Via-os como gente e, sobretudo como casos a serem analisados. Eis o motivo do aparentemente entre parênteses.

Entretanto, o caráter do Dr Min. não é o assunto principal dessa história. O mais importante está no resultado que obteve de uma pesquisa feita com 60 pacientes com patologias semelhantes a qual denominou: os 60 de Min.

Seu controle sobre os pacientes era ferrenho e não se descuidava um átimo de tempo para não incorrer no risco de perder os melhores resultados da análise.

Cada um foi chegando aos poucos, e os sintomas variavam no quesito esquisitice. Era uma espécie de TOC: uns com os dedos das mãos, dos pés, com a cabeça, com os braços pernas, objetos e etc. Todos vivam sob esses tiques infernais que se acumularam nos 60 pacientes.

Descobrir o motivo do TOC de cada um estava se tornando sua obsessão. Não poderia descansar enquanto não controlasse totalmente as esquisitices e ganhasse a fama pela descoberta de mais um caso. Nisso Minutum era orgulhoso, teimoso e persistente.

Só que como diz o ditado popular pleno em sabedoria: o feitiço virou contra o feiticeiro. Ao longo dos tempos e sem uma resposta convinvente o que o enfurecia mais e mais, quem acabou por enlouquecer foi ele, que se uniu a seus 60 companheiros. Hoje, quem os analisa na busca de respostas é seu filho o Dr. Segundus que pelo jeito não abandonará a empreitada, visto que aquela foi a causa da suposta insanidade de seu pai. O fato tornou-se ponto de honra.

Basta saber quem vencerá? Tenho por mim que o Dr. Tempo, chefe médico do setor de Psiquiatria, só observa essas tentativas e permanece bem na sua a fim de não ser o próximo a ser sucumbido pela luxúria e vaidade de seus subordinados.

Andreia Cunha










Nenhum comentário:

Postar um comentário