Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

PREVISÕES DO ABSOLUTISMO NO REINO DAS PALAVRAS


A Pimenta-do-Reino, rainha em Criar Conflitos, estava cansada dos Bobos da Corte que nada mais faziam de realmente engraçado. Vivia nervosa e apimentando a vida de todos os súditos palacianos. 

Não havia quem agüentasse tanta apurrinhação, suas criadas, as Iras causavam crises de espirros e mal-estar em todos os que com ela conviviam. O rei Cravo-da-Índia já não a suportava e, por isso, mantinha quartos separados para se proteger do ardor em comentários ferinos da esposa.

O fato é que a Excelentíssima Rainha achou que as regalias estavam por demais inaceitáveis e tendo afrouxado um tantinho sequer do comando, tudo havia se tornado um verdadeiro inferno tal qual estava tendo que suportar no Agora, seu espaço predileto.

Teria que criar estratégias para colocar os Tudo-De-Volta nos Eixos, a masmorra na qual muitos outros já cumpriam pena à espera da sentença de morte. A rainha sabia que não poderia pegar os Muito-Pesados, caso contrário não teria povo que a reverenciasse e pagasse os impostos que a mantinham em seu privilegiado lugar.

A classe dos Bobos foi a primeira a sentir sua fúria e as Iras aplaudiam a decisão de renovar todo o elenco. Sairiam ganhando, pois Bobos novos eram sinônimos de novos possíveis namorados. Pobres coitados os que viriam, ter as Iras da Rainha como companhia seria um castigo muito cruel e ainda com a missão de fazê-la rir sempre que lhe apetecesse.

Enfim, após essa medida outras mais viriam e seriam os Linhas-Dura, encarregados das Leis em Criar Conflitos, que as preparariam ao gosto da Rainha Pimenta-doReino, caso contrário os tais arderiam num lugar pior que os Eixos- os Fora dos Eixos.

Os Tudo-De-Volta, povo de Criar Conflitos, já esperavam pelo pior e se encolhiam em suas casas. Viria novamente uma fase Obscura de tampares de portas e panelas para evitar o Cozimento, pior tipo de morte além das dos Eixos.

O Absolutismo, consagrado como astrólogo real, previa uma fase de glórias para Sua Excelência. Mesmo que visse o mestre Contrário, teria que apregoar o mestre Melhor e torcer,se virar para que a sorte o presenteasse. Caso contrário sua pele viraria tapete.

E era assim que o reino permanecia. Era assim que tudo deveria ser.

Andreia Cunha










Nenhum comentário:

Postar um comentário