…Tenho sangramento uterino contínuo e sem pausa desde 14 de Maio de 2008. Tenho também episódios espaçados de sangramento intestinal, este desde os 15 anos de idade. Em Abril de 2008 começou sangramento nasal, quando este ocorre não pára com água quente, com gelo, com nada, só quando ele quer… Neste mesmo período também tive vermelhidão em todo o corpo que parecia riscado de caneta vermelha, manchas redondas vermelhas, roxas também, mesmo formato e tamanho em membros diferentes. Deitada e relaxada tinha câimbras no corpo todo que pulava sozinho, tudo doía até mesmo a musculatura da cabeça e do rosto e da mesma forma que começou parou, bem como as manchas riscadas de vermelho. Coceiras nas dobras do braço e em volta dos joelhos e tornozelos, seguida de vermelhidão e calor intenso no local. Sentia dores de cabeça e nos olhos que não passavam com nada e nem podia abrí-los, não conseguia receber luz direta ou indireta, tv, abajur, nada… Levei um mês, um mês e meio com esses sintomas e desapareceram. Desmaiei duas vezes nesse período. Em seguida começou uma dor fortíssima em todas as articulações, não consigo pegar peso nem nada, dói e as minhas mãos simplesmente largam o que estão segurando, os joelhos dobram sozinho e eu caio, os ombros doem tanto que a respiração chega a falhar, mas não dói tudo ao mesmo tempo, as dores alternam e chegam a variar de um lado ou de outro, membros inferiores ou superiores e assim sucessivamente… Não cheguei a ter dor articular generalizada. Ainda tenho câimbras fortes, mas não o tempo todo. Choques como se mexesse na rede elétrica correm o corpo do ombro às pontas dos dedos e da coxa às pontas dos dedos. As extremidades do meu corpo ficam sempre frias, cheguei a queimá-las com bolsa de água quente tentando fazer com que esquentassem. Além de frios os pés ficam roxos constantemente, sem necessariamente ficarem em estado de dormência.
Os sintomas que ainda persistem são manchas vermelhas e roxas, dores musculares – que pioram quando deito e a musculatura relaxa – e articulares, câimbras – principalmente nas pernas e na sola dos pés – perda de força e calor excessivo – principalmente na cabeça. Os joelhos e pés ainda doem com o frio, meias são necessárias o tempo todo. Inchaços são comuns nas pernas, joelhos e pés, e às vezes nas mãos e ombros. Vermelhidão e calor local seguida de coceira – que só aliviava com gelo -  só desapareceram com o início da Prednisona.
Emagreci dos 50 e poucos quilos para 48 e meio, onde estacionei, apesar de me alimentar bem e ainda tomar complementos como “Ensure” e “Soya Diet”.
Perdi gordura, massa e força muscular, dependo de tensores o tempo todo pra me movimentar e pra imprimir força, inclusive nos braços.
Crises do que chamo de ausência são comuns, o corpo parece se separar do cérebro, não consigo me mexer ou falar por mais que tente, o único movimento que consigo são os dos olhos, eu ouço e vejo tudo, mas não consigo reagir a nada. A sensação é de dormência no corpo todo como se fosse desmaiar, mas não desmaio.
Tonturas e desorientação não são raras, andando em linha reta eu desvio e bato na parede, pequenos obstáculos como umbrais de portas e espaços limitados são trombados na certa.
Caso levante muito a cabeça e olhe pra cima perco o equilíbrio e caio pra trás como se me empurrassem e mesmo de pé e firme se alguém esbarrar em mim de frente caio pra trás sem conseguir evitar, com peso nas mãos o equilíbrio piora.
Digitar ficou mais difícil as mãos parecem não obedecer ao cérebro, bem como escrever ou utilizar a coordenação motora fina pra qualquer fim, tremores nas mãos são contínuos e pioram com freqüência.
Os olhos falham constantemente, nunca os dois juntos, embaçam e não dá pra enxergar nada, como se faltassem os óculos, doem também, como se estivessem sofrendo uma pressão violenta e parecem que vão saltar das órbitas.
O abdômen está constantemente inchado, me sinto com se estivesse de cinco meses de gestação, desde a base até a altura dos seios. A bexiga está sempre com sensação de cheia e demora muito mais pra esvaziar, os intestinos também, ambos funcionam normalmente, porém em comparação ao funcionamento antes dos sintomas estão em muito mais atividade. A parte interna da vagina está sendo empurrada pra fora.
Minha pele estourou toda em espinhas, tanto no rosto como nos ombros, no peito, na cabeça e na base das costas. Meus lábios racharam como se estivesse com uma febre de 40 graus e o canto da boca está sempre ferido e demora muito pra cicatrizar. E mal cicatriza fere de novo.
O maxilar trava e estala, qualquer força maior pra mastigar e parece que ele vai sair do lugar. Dá câimbras também.
Os braços deslocam dos ombros sozinhos apenas com o peso dele próprio.
A pele fica dolorida como se estivesse esfolada e fica vermelha ao encostar de qualquer coisa como a roupa mesmo.
As veias do braço esquerdo não funcionam. Ao puncionar a veia o sangue não sai, da última vez o tubo de coleta foi lançado longe e o sangue não saiu. Depois de puncionada uma dor forte toma conta de todo o caminho da veia no braço e não é possível mexê-lo sem dor.
Bom, tudo isso com alteração somente nos últimos exames de sangue os demais pedidos todos normais. Tive anemia forte nos primeiros quatro meses de sangramento uterino contínuo e depois não tive mais. Os exames constatam sangramento, mas não porque ele ocorre.
Coisas a se considerar:
Em 2007 em uma crise inexplicável de inchaço e febre do joelho esquerdo o exame de sangue apontou Fator Reumatóide de 147 UI/ml, Leucócitos a 100% 4500/mm3 e Eosinófilos a 7,2% 324/mm3. Os sintomas desapareceram sozinho e sem diagnóstico foi receitado Meloxicam 15 mg, Paracetamol 750mg e Ranitidina 150mg em fórmula manipulada.
Os sintomas de sangramento intestinal começaram por volta dos 15 anos e as crises diminuíam com a administração de Azulfim e Dicetel diariamente.
No dia 30/03/09 o Ginecologista prescreveu Curetagem Uterina atestando Anemia Profunda, Metrorragia, Hiperplasia Total com o uso de Depo Provera 150mg sem redução dos sintomas.
Por volta de 09/10/2008 começou uma crise completa, travamento das articulações e câimbras, inchaço e dores musculares, disenteria com sangue, sangramento nasal e manchas vermelhas no corpo como arranhões. 13/10/09 fui internada por 4 dias com sangramento nasal, intestino e uterino, o nariz pingava no chão e empoçava na fronha do travesseiro. Exames realizados neste período normais.