Powered By Blogger

domingo, 18 de setembro de 2011

NETCÍDIO - NOVA MODALIDADE DE CRIME NAS REDES SOCIAIS




Entrou na internet como de costume e começou a fuçar os principais sites de informações: as notícias mais importantes, impactantes e também as mais leves como distração. Depois foi a suas redes sociais. Percebeu que estava um tanto desatualizado, pois havia muitas pessoas as quais conhecia na vida real, mas que não se encontravam nas páginas virtuais. Resolveu adicioná-las.

Sendo uma figura popular e carismática, nada mais natural que o número fosse maior que o habitual. E lá foi ele na empreitada de aceitar os pedidos pendentes e acrescentar os demais. A certa altura, surge na tela uma mensagem.

- Você está excedendo o número permitido de adições de pessoas. Somente adicione-as se você realmente as conhecer.

Que mensagenzinha sem-vergonha– pensou ele. Quem é esta rede que pode me proibir de adicionar as pessoas que eu conheço e ainda se intrometer em minha vida fora do computador?!

Resolveu ignorar a petulância, afinal o desprezo é uma arma bem generosa com os intrometidos. Não obteve sucesso na empreitada. Enquanto ele vinha com uma simples 38, a rede social já estava com uma AK 47, sem que ele soubesse obviamente.

Tentou adicionar mais uma pessoa. Novamente a tela teimosa e arrogante:

- Para continuar a utilizar sua página pessoal, temos que confirmar alguns de seus dados. Clique aqui para provar que você é realmente você.

Inacreditável! Esse é o cúmulo da vontade de pensar. Um cérebro mecânico querendo sobrepor-se ao humano. É guerra? Então teremos guerra...

Lá foi ele, confirmou seus dados pessoais já com um mau-humor do tamanho de um elefante e dos bem pesados. Tentou prosseguir após as confirmações requisitadas. Nova mensagem recoberta por uma delicadeza de máquina:

- Assinale o quadrado abaixo para nos mostrar ciência de que só poderá continuar com tal procedimento daqui há dois dias úteis na qual seu perfil será analisado por uma equipe responsável.

Quadrado e ao lado o “Eu concordo”.

Aquilo já era demais. Um abuso para sua inteligência. Continuaria protestando e foi o que fez.

A rede social não teve outra opção: eliminou seu perfil do convívio, pensava primeiro colocá-lo no castigo, entretanto, mediante tanta insubordinação,  alvejou-lhe umas não sei quantas balas da AK 47 que o homem não teve tempo nem de finalmente assinalar :

QUADRADO. EU CONCORDO.
AMÉM!

Andreia Cunha













Nenhum comentário:

Postar um comentário