Powered By Blogger

terça-feira, 6 de setembro de 2011

COVEIROS: INDEPENDÊNCIA OU MORTE!


... E o líder do grupo não se contendo perante as injustiças vividas por sua classe, sentado em um imenso caixão, levanta-se e com a pá que usa para abrir buracos grita:

- Independência ou morte!

Ao que os inúmeros companheiros respondem com ‘Salves’e ‘Vivas’ . Mas seus protestos não são ouvidos (não de modo favorável como pensavam). 

Pelo contrário, os soldados responsáveis pela segurança avançam sobre os insurgentes e os capturam uma a um para que parem com aquela balbúrdia no dia em que o Imperador daria seu exemplo de democracia: o primeiro dessa terra. 

O brilho deveria reluzir sobre Ele, D.kassab, e não sobre os coveiros.

Afinal já dizia o ditado, “deixai os mortos enterrarem seus mortos”. Por que deveriam causar tumulto justo no dia marcado para o grande ato de liberdade de expressão? Povo sem inteligência!

Como foi ordenado, todos foram presos e a cena agora estaria livre para o discurso do Imperador que não se fez de rogado e assumiu a autoria da frase do líder dos coveiros como sendo seu máximo discurso. Às margens do ‘Ipiranga’ berra:

- Independência ou Morte!

E foi esta a cena que ficou para a história.

Do outro lado da cidade as forcas eram preparadas para a morte de cada um dos coveiros que resolveram num ato de rebeldia demonstrar seus desejos e sonhos por uma vida melhor.
Basta saber: quem os enterrará?

Andreia Cunha

P.S.Tenho que concordar com o Macaco Simão. Este literalmente é o país da piada pronta.






Nenhum comentário:

Postar um comentário