Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

REFREANDO TÂNATOS




O SEGREDO DO AMOR É MAIOR DO QUE 
O SEGREDO DA MORTE
OSCAR WILDE 


UM FANTASMA SE AFIGURAVA NA PORTA. NÃO ERA ASSUSTADOR, POIS MANTINHA A FORMA DE UM SER HUMANO. A ÚNICA COISA QUE O DIFERENCIAVA ERA A CAPACIDADE DE ADENTRAR SEM A NECESSIDADE DE ABRI-LA.

VINHA DO SUBMUNDO A QUAL PERTENCIA E DEVIDO AO TEMPO DE PERMANÊNCIA JÁ O CONHECIA COMO A PALMA DA MÃO.

PRECISAVA TRANSMITIR UM RECADO. ERA ESSA A SUA MISSÃO. COMO A FARIA ERA UM PROBLEMA EXCLUSIVAMENTE SEU. A ORDEM ERA DADA, MAS OS MEIOS PERTENCIAM AO MISSIONÁRIO.

NO SUB-REINO, TODOS JÁ ESTAVAM CANSADOS DOS MAUS-HUMORES DE TÂNATOS E SUA ARROGÂNCIA EM DELEGAR TAREFAS, ERA DELE A MISSÃO DE RECOLHER OS PREPARADOS PARA O OUTRO LADO. MAS COMO HADES HAVIA LHE DADO CERTOS PODERIOS, ESTE AGORA SE SENTIA NO DIREITO DE CRIAR UM ESCRITÓRIO PARTICULAR E ARREBANHAR ALGUNS SERVIÇAIS COMO EMPREGADOS TERCEIRIZADOS PARA A OBRA QUE SERIA SUA.

E LÁ ESTAVA TEMIZAIUS PRONTO PARA FAZER O QUE MENOS GOSTAVA: CEIFAR A VIDA DO PRÓXIMO MORADOR DAS TERRAS INFERIORES. A HORA ERA PREDETERMINADA E O QUE SERIA FEITO? SABIA DAS ATITUDES DO ESCOLHIDO: ERA UM SER DO BEM E DEVERIA PARTIR PELO MENOS COM CERTA DIGNIDADE E SEM SOFRIMENTOS.

AH, OS MEIOS! NÃO ERA BOM NAS ESCOLHAS. O ÚLTIMO FOI TERRÍVEL PORQUE SENTIA PENA DA VÍTIMA E ISTO COMPLICAVA AINDA MAIS O SERVIÇO. DE MANEIRA QUE PARA NÃO TER TANTO TRABALHO USARIA ATÉ AS MÃOS COMO RECURSO CASO NECESSÁRIO.

ENTRETANTO, O ESCOLHIDO DESSA VEZ ERA ESPERTO E SENSITIVO, SENTIU ALGO ESTRANHO NO AR E PASSOU A SE PRECAVER DE TODOS OS MODOS. FARIA O QUE FOSSE PARA PROLONGAR SUA ESTADIA NA TERRA DOS MORTAIS. UTILIZANDO SEUS PODERES EXTRAS SENSORIAIS PERCEBEU QUE O ESPÍRITO DE TEMIZAIUS ESTAVA DESCONTENTE COM AS FUNÇÕES. PENSAVA ESTE QUE TERIA CERTO DESCANSO E NÃO TRABALHARIA DE MANEIRA TÃO DESLEAL CEIFANDO A VIDA DE IRMÃOS.

ESSE FOI O PONTO-CHAVE PARA REFREAR OS EXCESSOS DE TÂNATOS. TEMIZAIUS ERA MANIPULÁVEL QUANDO DESCOBERTO. SÓ HAVIA UM MEIO DE CRIAR UM REBELIÃO CONTRA TÂNATOS. SEDUZIR TEMIZAIUS CONVENCÊ-LO A CHAMAR EROS E INDUZIR O TRAVESSO A FLECHÁ-LO EM ALGUMA PAIXÃO ARREBATADORA. ISSO ACALMARIA OS ÂNIMOS DE PÉSSIMOS HUMORES A QUAL TÂNATOS VIVENCIAVA. SEU REMÉDIO ERA ANIMÁ-LO PARA O AMOR. SENTIMENTO QUE TALVEZ NÃO SENTISSE HÁ MILÊNIOS.

E FOI EXATAMENTE ISSO O QUE ACONTECEU. KABILEU CUMPRIU MAIS UMA MISSÃO E CEIFOU A ALMA DE HIPÓLITE E EROS MAIS QUE DEPRESSA PRONTO PARA VER TÂNATOS PERDIDO E LOUCO POR AMOR FLECHOU-O ASSIM QUE A VIU PELA PRIMEIRA VEZ. O VER E SER FLECHADO NO PRIMEIRO INSTANTE POTENCIALIZAVA AINDA MAIS OS SENTIMENTOS.

ARREBATADO POR AQUELE SENTIMENTO ATROZ E INEBRIANTE, TÂNATOS SE ESQUECEU DE SUA FUNÇÃO INCLUINDO SEU ESCRITÓRIO. FINALMENTE SOSSEGO PARA TEMIZAIUS E OS DEMAIS SERVIÇAIS.

DIZEM QUE ATÉ HOJE PERDURA OS EFEITOS DOS RASTEJARES AMOROSOS DE TÂNATOS POR HIPÓLITE. ENQUANTO ISSO OUTRO DEVE ESTAR FAZENDO O SEU TRABALHO.
NÃO HÁ NADA NA QUAL O AMOR NÃO SEJA CAPAZ DE TRANSFORMAR - SERIA ESTA A FORÇA CAPAZ DE REFREAR TÂNATOS?

ANDREIA CUNHA










Nenhum comentário:

Postar um comentário