Powered By Blogger

sábado, 1 de outubro de 2011

UM PAR ÍMPAR




- Vamos brincar?
- Obaaaa! Vamos. Mas tem que ser de...
- Ah, não. Tem que ser de...
- Vai, escolhe. Par ou ímpar?
- Par.
- Ímpar.
- Um dois três e já!
- Ímpar, ganhei!
- Nananinanão. Desde quando dois é ímpar?
- Oras, desde a hora em que nós enquanto amigos, somos esse grupo ímpar e singular que ninguém consegue entender.
- Você, hein. Você, hein... Mas essa aí não vale. Porque dois nunca vai deixar de ser um número par...
- Como não? Ficou louco? É só colocar duas letras na frente e temos o ÍM-PAR. O par é que é ímpar porque tem três letras.
- Para, para e para, que assim você me confunde mais do que devia. Nunca duvidei que você consegue tudo o que quer. Eu estou falando do número. O 2 é par e está acabado. Isso é fato!
- Ué, então me prove. Até agora você não me convenceu. Embora eu tenha dado argumentos convincentes para te provar minha teoria.
- É só você entender que quando temos dois números ímpares que se unem formam um par e...
- Ahhhhhhhhh, então você chegou aonde eu queria. Dois é mesmo ímpar porque ele é formado de 1 + 1. Um é ímpar e o outro um também é ímpar. Tá vendo. Dois é formado de outros dois  ímpares.

O outro começa a ter nós mentais e não consegue mais argumentar com tanto pensamento que o amigo lhe impôs.

- Tá bom, tá bom... Você venceu!  Vamos brincar de...

Andreia Cunha











Um comentário:

  1. Querida Andréia,
    Ando ausente porque recebi a visita de uma amiga querida, além disso estou fazendo uma busca por imagens.Mudei a tática, vou escolher muitas imagens, mil ou mais, só então passarei a posta-las.
    Estou ótimo, os dias estão lindos, pura primavera com jeito de verão, verde e sol por toda parte, e você como está?
    Também estou com saudade.
    Beijos com todo carinho.

    ResponderExcluir