Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A DITA DURA DITA A DOR



"O que reside atrás de nós 
e o que reside à nossa frente 
são de minúscula importância 
comparados ao que reside 
dentro de nós."
(Oliver Wendell Holmes)

Será que em cada homem dorme um ditador em potencial? Haveria chances de essa criatura despertar e ditar suas regras a seus criadores a ponto de o mundo se tornar uma imensa bolha na ânsia pelo poder espelhado nessa verdade individual imposta à força pelas mãos de alguns malucos que se intitulam como Deus?

Não é necessária a resposta pois a própria História já a declarou aos quatro cantos.

Confesso que mediante essa pergunta feita do meu eu para o meu mim tive receio desse ser que sou, caso exista a possibilidade de um eu ditatorial conseguir a saída desse labirinto incrustado em cada homem, mesmo que este o desconheça. O que fazer para mantê-lo adormecido e não acordá-lo em fúria tirando os pés da realidade?

Talvez, o melhor seja conhecê-lo antes de ignorá-lo, caso contrário o feitiço pode virar contra o próprio feiticeiro.

"Aquele que conhece os outros é sábio, 
aquele que conhece a si próprio 
é iluminado."
(Lao Tsé)

Andreia Cunha












Nenhum comentário:

Postar um comentário