Powered By Blogger

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

NASCER: O SER NO SER



Alguém pode me dizer que formato o tempo tem? De gente não pode ser. Gente envelhece, a pele enruga e pela lei da gravidade tudo tende a cair.

O tempo, se for gente, (visto que nada sabemos de suas formas) deve estar acima da linha que ele mesmo estipulou para os pobres mortais a quem domina com passadas compassadas. Dele ninguém escapa ileso.

Ele passa e deixa suas marcas nos corpos que a ele se mantém escravos sem escolha. Tornarmo-nos envelhecidos, fracos e impotentes contra essa lei inexorável de constante mudança a caminho da morte.

Entretanto ainda assim, cultivamos sementes como meio de perpetuar nossa eternidade, aquela que tanto almejamos desde a criação, mas que não a temos e muito menos a teremos nesse nosso corpo.

O que podemos - e isso já nos basta - é perpetuar a vida gerando outra vida pela proeza do amor que comanda os sentimentos  e em certos momentos faz com que nos multipliquemos do corpo a outro corpo que se lançará para o mundo tanto quanto nós um dia fomos também feitos.

Andreia Cunha






Nenhum comentário:

Postar um comentário