Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

PRONTA E MIRABOLANTE



Viver é como andar de bicicleta:
É preciso estar em constante
movimento para manter o equilíbrio.
Albert Einstein

A vida guarda a sabedoria do equilíbrio
e nada acontece sem uma razão justa.
Zíbia Gasparetto

Nunca acreditei em receitas mirabolantes seja para emagrecer, arranjar emprego ou trazer marido de volta. Tudo isso sempre me pareceu papo furado. Caso tudo isso fosse verdade, não seria mais necessário escrever sobre tais assuntos em capas de revistas que mês após meses voltam a colocar tais notícias como fonte de ilusão para os desesperados por uma solução-relâmpago.

O mundo continua repleto de gordinhos, desempregados, descasados, mal-amados e por aí vai. A resposta não está em receitas mágicas, mas em atitudes pautadas na reflexão do momento vivenciado. Para cada um há uma resposta mais apropriada e tristemente para os que vivenciam o fato ruim no momento presente, o que se faz necessário é o amadurecimento para entender e modificar o caos.

Quem disse que o caos é sempre um estado aflitivo? Foi do caos que surgiu o universo mesmo que hoje alguns ainda considerem estar mais caótico do que o próprio início primordial. Também compreendo que a vida não é algo fácil de se lidar, por isso minha descrença no assunto que motivou essa escrita.

Seria muito fácil viver um mundo de Jeanie é um gênio ou a Feiticeira – séries que até hoje fazem sucesso resgatando um tanto da nostalgia das décadas anteriores. Uma visita inesperada? Mexa o nariz e o almoço está pronto, a casa arrumada. Desempregado? Seus problemas acabaram: varinator tabajara, a varinha mágica da fada do trabalho.

Viver requer juízo e por vezes falta dele também, mas nada que nos tire a racionalidade causando transtornos de irrealidade que só nos levarão a um caminho sem volta nos alienando completamente do mundo que exige equilíbrio como meta a ser alcançada.

Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade.
Renato Russo

Andreia Cunha










4 comentários:

  1. Gostei muito das mudanças, as imagens e o texto ficaram maiores, deixou na parte debaixo as outras informações, as cores também estão ótimas.Parabéns!
    Quanto ao conteúdo, é sempre um show a parte!
    Beijo com carinho do seu admirador!

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga Andréia,
    O nome da atriz é Lucille Ball, ela fazia uma séria na década de cinquenta chamada I Love Lucy, por isso não se trata de ignorância e sim de juventude, só pessoas mais velhas, como é o meu caso, assistiram essa série, que por sinal é muito engraçada.
    Beijos com todo carinho!

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto!!! Me levou à reflexão. Bjssss Cynthia

    ResponderExcluir