Powered By Blogger

sábado, 22 de outubro de 2011

APRENDER E APREENDER



      Cada fracasso ensina ao homem algo que ele precisava aprender.
Charles Dickens

Que nunca nos falte uma seta nos percursos da vida. Creio que mesmo passando por adversidades, nossas escolhas em direções são sempre as mais acertadas, pois ao final servirão para o reencontro conosco mesmos. Aquele 'nós' que às vezes deixamos para trás na estrada percorrida por inúmeros motivos e priorizamos outra vertente que nos parece o ideal em determinado momento.

Se nos faltar uma seta, que não nos falte um sinal direcionador vindo das hierarquias divinas. Elas nos falam por seus métodos a todos os instantes, mas nem sempre enxergamos por inabilidade em lidar com os abstratos que se afiguram em nosso viver.

Seja como for, jamais devemos amaldiçoar os momentos por que passamos, pois são eles que nos conduzirão a situações melhores e aprendizados inigualáveis o que poderia não ocorrer caso tomássemos os caminhos que hoje achamos que seriam os mais adequados.

O universo da possibilidade para o homem inquieto sempre seria a melhor opção, pois este o julga sem realmente tê-lo vivenciado a não ser no plano mental, entretanto nada lhe garante que se caso esses fossem verdadeiramente os caminhos trilhados teriam o sucesso almejado pelo pensante ansioso.

Creio estar aprendendo algo que antes estava apenas adormecido em mim sem a devida colocação por meio das palavras. Seria isso o verdadeiro aprendizado?

Andreia Cunha











Nenhum comentário:

Postar um comentário