Powered By Blogger

domingo, 16 de outubro de 2011

NOÇÃO EM NOVA AÇÃO


- Aonde vai aquela mocinha tão bem arrumada de mala na mão no meio do campo?

- Disse-me ela que em busca de novas terras. Disse-me também estar cansada da mesmice, desse povo e que como aventureira alcançará novas aprendizagens para a vida.

- Mas ela pediu permissão para seus pais?

- Até onde sei, ela apenas comunicou sua decisão. Não se pode prender um filho como pássaro na gaiola. Tudo tem sua hora e a dela é essa: o agora.

- É entendo, isso é uma grande lição e muito verdadeira...

- É, nem eu tinha percebido essa noção que de repente escapou dessa minha fraca imaginação... Tem coisas que vem a nossa mente que a gente nem sabe de onde veio.

- Será que isso é o que chamam de inspiração? Que de vez em quando visita um vivente presenteando-lhe com uma noção?

- Olha, disso não sei não. Mas se a Dona Inspiração resolveu me visitar é porque também passou por aquela moça que lá se vai.

- É melhor então essa tal Dona ir com a dona moça. Acho que ela precisa mais que você que somente vê sua partida.

- Também acho, Alísio... Também acho, mas pelo que já me disseram a tal Inspiração tem personalidade forte e não obedece ao comando de peão. Isso digo me referindo ao homem que em relação aos deuses sempre será um ser inferior.

- Nesse caso, espero que a moça não esteja desacompanhada já que a tal Inspiração apenas a visitou deixando-a com a mente semeada.

- Com certeza não estará. Tem sempre um que vai mesmo contra a vontade.
- Mas esse tem nome?

- Sim, ô homem!  Uns chamam de Deus, outros de Destino, Anjo da guarda, Amigo de alma e por aí vai...

- Ahhh, tá... Então ela vai bem-acompanhada!

Ambos se entreolham e ao mesmo tempo dizem:

- Que seja então abençoada...

Risos.

Andreia Cunha











Nenhum comentário:

Postar um comentário