Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A FOTO



Meu projeto de escrita 
é sempre maior e mais grandioso 
do que aquele que 
no papel se concretiza.
Andreia Cunha

Imortalizada estava naquele espaço de aproximadamente 15 X 10. Posso dizer que infinitamente enquanto durasse a matéria-prima: o papel.

Agora, quem a observava em tempo distante ao do registrado, questionava-se quem seria o ser tão belo ali resguardado e qual o grau de parentesco, visto que se tratava de um álbum de família.

A dúvida persistiria, pois nem mesmo quem poderia responder tinha acesso à informação perdida nos vãos obscuros da memória.

A figura era uma estrangeira do tempo que no atual causava curiosidade pela sua beleza de época. O olhar penetrante parecia adentrar o ser que a observasse mais atento. Talvez, fosse uma provocação ao fotógrafo aquele gesto insinuante com um sorriso de canto de boca.

O fotógrafo bem poderia ser alguém especial... Quem seria? Quem seria? A pergunta martelava como se nas paredes da mente do0 observador um prego estivesse sendo ajustado para em local de destaque a imagem ser pendurada como quadro.

Teria de se contentar com suas conjecturas, pois nem o nome ele sabia para enfim pesquisar sobre a bela nova desconhecida viajante do tempo registrada no papel.

Naquele momento, questionava-se sobre o porquê tudo aquilo lhe mexeu tanto. Algo nela convocava-lhe para o repensar e refletir. Havia algo na mulher que a ele também pertencia: uma ousadia que também precisava ser nele despertada. Aquela que faz um ser ser caminhante, mais que sobrevivente dessa vida navegante...

Andreia Cunha





Nenhum comentário:

Postar um comentário