Powered By Blogger

domingo, 22 de janeiro de 2012

A CURVA DO CORVO


 AS IMAGENS AQUI POSTADAS NÃO SÃO MINHAS. EU AS ESCOLHO ALEATORIAMENTE POR ACHÁ-LAS BONITAS E INTERESSANTES. CASO ALGUM DOS RESPECTIVOS DONOS SE SINTAM OFENDIDOS COM O USO EU AS RETIRO.
QUANTO AS POSTAGENS, ESTAS SÃO DE MINHA AUTORIA POR ISSO EU AS ASSINO E AS REGISTRO.
GRATA PELA ATENÇÃO E COMNPREENSÃO andreiACunha



- Mas onde é que fica mesmo a divisa dos dois Estados?

Essa era a pergunta a qual a criança fazia para a mãe que já havia viajado por diversos lugares, alguns mais de uma vez pela ligação de parentesco.

- É na curva... na curva... ai...

A mente fraquejava no lembrar o nome exato do local. E aquela angústia se propagava para o menino que agora mais do que antes ansiava pela resposta que a seu ver já era pra ter sido concretizada.

Outro alguém interpelou para acabar com a incompletude de ambos.

- do corvo!

- Isso mesmo. Curva do corvo!

De fato era esse o nome escondido no cérebro. O tal corvo era a resposta. Entretanto, com seus hábitos e sua fama, o dito havia se embrenhado nos locais mais escuros e emaranhados do cérebro para não ser encontrado de fato.

Fora traído pelo corvo alheio de quem acabava de responder a dúvida dos seres ali entregues a brincadeira de esconde-esconde daquela ave sorrateira presente em diversos contos de Poe.

A curva era um local propício, mas nem tanto quando existe alguém disposto a elucidar os casos mais tensos possíveis.

A curva entregou o corvo. Afinal palavras tão semelhantes atraem respostas fáceis para quem está atento ao poder que delas saem e nos influenciam.

Andreia Cunha



 

 

 






 

 



Um comentário:

  1. Obrigada Vitoria. Aliás Vitoria será tb o nome de minha mais nova sobrinha!!!!!!!!!!!!!!
    Seja bem-vinda a este espaço que também é seu.

    ResponderExcluir