Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de julho de 2011

CARTA A CHRISTIAN CHOATE



Querido Christian Choate
Vi seu belo rosto estampado num site de informações a qual costumo entrar todos os dias. Admirei ao ver sua beleza e seu sorriso angelical, tomei um choque ao ler a manchete e perceber o quanto de crueldade você sofreu e ainda mais de pessoas que deveriam te cuidar e no mínimo demonstrar afeto pelos vínculos sanguíneos. Deparei-me com o profundo da condição humana e confesso que é inimaginável justificar qualquer atitude como essa  que te aconteceu.
Como deve ter sido doloroso ter vivido enclausurado numa jaula, tendo a liberdade cerceada saindo somente para os afazeres que não te competiam, trabalhos árduos até para adultos.
Você foi forte, garoto. Até onde foi possível irem suas forças você agüentou, até que um dia, ainda movido pelo instinto sanguinário e não agüentando ver sua beleza de anjo e o resplendor de sua alma, seu pai o espancou até que de ti fosse levado o bem mais precioso. Uma vida ceifada pelo puro prazer de causar dor no outro, porém tenho certeza de que o lugar onde você está te dará oportunidade de vivenciar a infância que você não teve: brincar e voar como um pássaro no céu cujos limites são as estrelas.
Esperamos todos que aqui continuamos nesse mundo ‘sujo’(como certa vez me disse uma criança olhando a parede de uma casa com umidade e que também já não se encontra entre nós), possamos abrir nossos olhos, os da alma, e colaborarmos para a tão esperada justiça que deve ser feita tanto no seu caso como de tantas outras crianças que nesse momento exato devem estar sofrendo coisas semelhantes ou piores as suas.
Que sua vida não tenha sido em vão, que ela nos sirva de repúdio a atitudes odiosas e desumanas como as que você vivenciou e tantos fecharam os olhos para as dores que o aprisionou até a morte.
Não serei a primeira e nem a última a citar seu nome nesse dia em que veio a tona a história horripilante que foi sua vida.
Gostaria muito de te dar um abraço, garoto de dizer que você é amado, sim que sua família é muito maior que a desses monstros que se faziam de pessoas idôneas. Você era demais para eles. Sua alma era e é especial e, por isso, seu sofrimento foi aliviado. Se puder me ler de onde estiver aí no cantinho do céu receba meus cumprimentos e solidariedade que não são só meus. Felizmente há várias pessoas que ainda tem valores, ética e amor pelo seu semelhante.
Christian, nós te amamos.
Um beijo e um abraço fraterno de todos os que se condoeram com essa breve passagem que foi sua vida.

Andreia Cunha






Nenhum comentário:

Postar um comentário