Powered By Blogger

sábado, 19 de maio de 2012

O SUCESSO EXPERIMENTAL EM SUCESSÃO VIRTUAL



VISITEM O NOVO BLOG: INDOMÁVEIS FEROMÔNIOS CIBERNÉTICOS.
ANDREIA CUNHA

Ela, uma menininha doce ingênua e pelas primeiras vezes no universo virtual. Ele um lobo matreiro a cata da próxima vítima. Uma típica história de Chapeuzinho Vermelho.

Não, mas não se iluda, caro leitor. Não iniciaria o blog com uma história tão ordinária como essa. Sim, parecia ser mais um típico caso. Se não fosse por algo que passou despercebido dos leitores desatentos: o ambiente virtual.

Ali, ou aqui pois é o meio pela qual escrevo agora, tudo pode ser transformado: reduzido ou ampliado para adquirir as proporções que se quer.

Ela não era ela e ele não era ele. Ambos eram artistas ou arteiros. Ela (ou ele disfarçado) estudante de psicologia realizava uma pesquisa para seu trabalho de conclusão de curso. Ele (ou ela disfarçada) apenas queria brincar com as mais improváveis possibilidades da inteligência da pessoa com quem estaria conversando.

Queria perceber se alguém ultrapassaria as barreiras virtuais e por meio de seu vocabulário chegaria a sua verdadeira identidade genital; assim denominava essa empreitada maluca.

Enfim, dizem que quando o universo conspira a favor não há vento que sopre contrário. E os ditos acabaram mesmo se topando nas ondas virtuais desse imenso mar em fantasia. Ela denominou-se Rogério e Ele, Marcela.

A sala de bate papo estava cheia no dia em que ambos adentraram. Seria um prato cheio para novas experiências, mas ao que parece a maioria já estava mesmo embrenhada com seu nucleozinho comum.

De modo que não foi difícil se comunicarem após tantas tentativas. Ela, Rogério, com o Nick TO AFIM e Ele, Marcela, com o Nick QUERO COLO.

“To afim e quero colo bem que se combinam” investiu Rogério ao que Marcela respondeu “é verdade, mas estou à procura de algo sério e de uma amizade primeiro para conhecer melhor”.

Opa, tudo parecia e estava realmente se encaixando nos papéis virtuais. Rogério, galanteador, conquistador e a todo custo lançando suas investidas e Marcela interessada naquele tipo que bem daria um belo estudo para seu trabalho de conclusão de curso.

Os encontros virtuais foram ficando mais e mais interessantes e para isso trocaram MSN para que as conversas ficassem mais íntimas ou próximas ou somente entre eles mesmos. O ritmo seguiria a partir daí.

Óbvio que não se revelariam em seus e-mails verdadeiros e para tanto criaram fakes a fim de que tudo parecesse seguir um curso natural de encontro. Lá foram para os e-mails: Ela, Rogério, asteroideprocura@hotmail.com e Ele, Marcela, amoramora@hotmail.com.

O difícil seria manter tudo isso. Ambos tinham que fazer fluxogramas para saber o que foi dito anteriormente para não caírem em contradições. Aquilo dava trabalho...

Quando Ela cansou da brincadeira passou a não mais entrar no MSN. Já estava satisfeita ao saber que conseguira enganar alguém e já não mais tinha o mesmo gosto de antes.

Quando Ele tinha material suficiente para seu trabalho de conclusão de curso se afastou pois teria que se dedicar a tanto material interessante a qual já possuía.

Só que por ironia do destino, hoje ambos se encontraram apesar de passados anos do ocorrido. Ele em seu consultório e ela paciente que pelo jeito ainda guardava resquícios daquela época que deveriam ser resolvidos.

Se se descobririam? Ah, isso já é outra história...

Andreia Cunha




Nenhum comentário:

Postar um comentário