Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de maio de 2012

ALL MINTS - EXOCET CALCINHA




O projeto era genial e acordou com seu nome na cabeça. All Mints. Achou estranho, pois nunca havia estudado sequer qualquer língua estrangeira...

Mas se o nome lhe viera algo de bom deveria acontecer. Pesquisou o significado, achou-o interessante atrelá-lo ao trabalho que fazia e para isso criou uma nova grife.

Trabalhava no setor de calcinhas femininas, mas não havia pensado no segmento erótico popular. E All Mints era o nome ideal para a produção e comercialização desse novo segmento que lhe surgia à mente em forma de sonho matinal.

Conversou com o dono da loja e falou-lhe de seu intento ocasional. Logo, o patrão viu muita grana entrando e pensou que estava mesmo diante de uma mulher sábia para os negócios. Realmente ter tantas ideias só por meio de um lampejo era algo para poucos.

A efetivação do projeto levaria certo tempo, visto que precisaria um amadurecimento maior de quais produtos deveriam ser utilizados na confecção e como realmente estimular o consumo das calcinhas comestíveis All Mints...

Após inúmeras reuniões inclusive com os setores externos de publicidade e propaganda ficou estipulado que as vendas seriam inclusive em lojas de departamentos para maior consumo e divulgação da All Mints.

Nesse ínterim, a linha de produção funcionava a todo o vapor embora vapor estivesse meio fora de moda devido às tecnologias menos poluentes... As máquinas não paravam e os empregados sentiam cheiro novo no ar. Todos tinham sua cota de participação nos lucros e, portanto felizes trabalhavam na espera do retorno financeiro.

No lançamento, a marca foi um sucesso. Tudo dentro dos conformes. No entanto, o problema da popularização logo apareceria. Por curiosidade as pessoas abriam as embalagens e degustavam seus diversos sabores na própria loja embora às escondidas. Afinal, o cheiro era tentador.

Outros mais puritanos faziam questão de derrubá-las no chão como se fossem verdadeiros objetos de pecado e provocação as mulheres, vistas apenas como objetos de consumo e degustação.
-Onde já se viu tamanha falta de respeito. Isso deveria ser vendido somente nessas lojas específicas...

O que era para ser um sucesso não deixou de ter o seu momento, mas como tudo que é novo, virou polêmica e das grossas, a ponto de parar no Congresso Nacional que atento aos ouvidos do povo – principalmente em ano eleitoral – resolveu vetar a venda do produto de forma popular.

Hoje a All Mints continua operando no setor de calcinhas comestíveis, continua sendo um sucesso mesmo que restrito a lojas de cunho erótico. Mas pasmem ao saber quem são os maiores consumidores... Sim os tais perseguidores que fazem questão de comprar em larga escala para consumi-las às escondidas dos olhares alheios.

Andreia Cunha



Nenhum comentário:

Postar um comentário