Powered By Blogger

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

POR ONDE ELA ANDARÁ ?



O que pode fazer frente ao dito neoliberalismo que tanto nos suga a alma como peças mantenedoras do sistema? Não vejo atualmente uma ideologia forte o suficiente para desbancar essa crueldade a qual estamos submetidos.

Antes, dicotomizado em seus ideais, o planeta vivia sob tensão extrema para manter suas oposições. Tínhamos direita e esquerda e muitos ismos dentre eles:  socialismo, comunismo em contraposição ao capitalismo.

O que se vê atualmente é uma força monopolizada em torno do capital que seduz, cega e eleva alguns a seres de sucesso e respeito pelo ter em detrimento do ser, bem como tantos outros (maioria) deixados para ínfimos planos por serem os rodadores das roldanas dessa máquina insana.

A ascensão social se faz pelo poder exercido principalmente pelo dinheiro. Mídia e governo ficam em lugares privilegiados, pois igualmente manipulam modas e tendências, mentes e ideias.

Apesar de acreditar que em algum momento um lampejo humanístico possa brotar na alma humana, não sou tão ingênua a ponto de ilusionar que isso virá do nada e para o nada levará essas velhas (porém atuais) concepções mesquinhas.

Para isso, seria necessário o ressurgir ou o nascer de ideologias fortes o suficientes para se contrapor a ganância do atual sistema, seu massacre e também achatamento dos seres que por baixo do tapete ficam vulneráveis a pisoteios.

Por onde andará essa ideia?

Andreia Cunha







Nenhum comentário:

Postar um comentário