Powered By Blogger

domingo, 26 de fevereiro de 2012

NOVO SABOR EFERVESCENTE DA DÚVIDA CONHECIMENTO



ESSE É O NOVO SABOR
??????????????????????????????????

Será que de fato existe uma consciência cósmica que rege todo o universo? Será esta um ser pensante e que talvez seja a mesma que fale ao pé de nossos ouvidos e chamamos de consciência interior?

Será que esta (se realmente existir) é capaz de nos envolver a ponto de determinar nossas atitudes? E sua dualidade seria aquela que induz os seres ao mal ou lado negro da força como alguns preferem chamar?

Partindo do fundamento de que todos somos um microscosmo em evolução, nada mais oportuno do que questionar se realmente existe tal consciência coletiva que afeta a todos indistintamente.

Seria esta a junção de espíritos afins que manipulam os que deles se unem em afinidade? E a outros com outras afinidades? Seria uma questão de sintonia? O que no ar faz com que essa sintonia se estabeleça e que por vezes seja tão aguçada a ponto de haver coincidências tão íntimas e reais?

Minhas perguntas são imensas para caber nesse espaço ínfimo de folha virtual. Na verdade, elas são tão infinitas quanto o universo em seus múltiplos versos de poesia em construção. Também é mais que sons em escalas rítmicas e segmentares...

Não procuro respostas, quero mesmo é ter mais perguntas na ponta da língua mantendo o pensamento afiado mais que lâmina de açougueiro. Entretanto não quero ferir a carne, quero ferir a ignorância que nos rodeia como plástico sufocante das novas ideias em preguiça pós moderna.

Cada vez que questiono a mim e ao mundo mais passos sinto dar em direção ao crescimento espiritual, mais que ao corpo tentam futilmente cultuar como eternidade fenescente em água  pó efervescente.

Shhhhhhhhhhhhhhhhh...

Andréia Cunha




Um comentário:

  1. Deliciosa amiga Adréia,

    Farei de Khayyam o meu emissário, por ter colocado em palavras mais belas o que de fato sinto sobre este tema, que outrora foi tão pulsante em mim...

    "É inútil te afligires por teres pecado;
    também é inútil a tua contrição:
    além da morte estará o Nada,
    ou a Misericórdia."

    Não veja essa atitude como simplista, é apenas a somatória de todas as tentativas que ao final criaram em mim apenas prostração e vazio.

    Busquei esta resposta ardentemente, usei tantas estradas, consultei mestres, discípulos, idiotas e sábios, procurei no céu, no inferno e dentro de mim.

    Como Quixote, derrotado pelo próprio reflexo, após ter encontrado apenas os ecos das minhas débeis expectativas, todas tão primitivas e pequenas, limitei-me a recolher-me a um estado catatónico, e tal qual mariposa que se queima ao se aproximar da luz, hoje tento curar as minhas dores, aguardando que se houver um arquiteto responsável pelo universo, lembre-se de uma partícula obscura da sua criação... moi, e me presenteie com um momento de compreensão, assim fazendo com que me torne parte do tão alardeado plano divino.

    Quando digo que te amo, não estou usando estas palavras sem pesar o significado, apenas sinto que elas são as mensageiras mais fiéis para transmitirem o quanto você me faz bem, o quanto a admiro, o quanto sinto que sua alma, seu interior, sua essência são o que há de melhor na condição humana.

    Beijos, todos eles, cada um com todo o meu amor.

    ResponderExcluir