Powered By Blogger

domingo, 6 de novembro de 2011

A CHEGADA DO HOMEM À TERRA



Era uma empreitada para muitos tida como absurda, mas ainda assim, alguns homens não ligavam para os comentários e como cientistas dedicavam parte de suas vidas a essa busca.

Muitos desses, não chegaram ao final da jornada, pois a Morte, senhora do Destino, ceifou suas vidas sedentas pelo resultado. Enfim, outros prosseguiram na luta, mesmo que a contragosto dos céticos. Eram diversos equipamentos linguísticos criados que alçavam voos: tais como foguetes, ônibus espaciais e todo o tipo de aparato para encarar a viagem.

A vertente de maior oposição a tais cientistas vivia para outros objetivos como a busca de outros planetas e as descobertas do que lá fora existia. Por isso, a rivalidade em troca de 'elogios', desmerecendo o trabalho dos primeiros:

- Loucos, birutas varridos, sonhantes do além. O de fora é que é a grande empreitada humana.

Assim pensavam.

Ambas as vertentes tiveram seus momentos de glória e ainda os têm. Mas foi a consciência do homem de sua chegada à Terra que possibilitou a criação dessa ciência fundamental a todo e qualquer povo que neste planeta existe.

A ciência do sonho, a ciência do em torno da realidade e da imaginação, do desejo em fantasias e das artes divinas. A ciência também da magia que em tudo combina com a essência do homem.

Qual o seu nome?
A Abstrata enfibratura chamada Literatura.

Andreia Cunha
















3 comentários:

  1. Querida amiga,
    Se você estivesse perto de mim, com certeza eu a sentaria em meu colo, te daria um longo abraço e muitos beijos com todo carinho, como não é possível eu faço essas postagens como uma forma de transmitir a você esse sentimento gostoso de ternura que me inspira.
    Quanto a agradecimento realmente não é necessário, a amizade é uma dádiva, é um nectar que deve ser saboreado pero resto da vida, por ser diferente da paixão é atemporal, é assexuada, é a mais plena celebração de vida entre os que se amam incondicionalmente.
    Beijos a você e aos seus, um excelente final de domingo e uma semana ainda melhor!

    ResponderExcluir
  2. Amiga Andréia,

    Eu estou aposentado em relação a vida, isso quer dizer que não me preocupo mais com as convenções ou com o que esperam de mim.

    Atualmente eu só me dedico ao que não é tangível, com as pequenas sutilezas do espírito.

    Ouvi e menti demais, fiz o jogo respeitando as regras da hipocrisia, engoli a seco desapontamentos e mágoas.

    Agora eu me considero liberto, não só porque vivo na ilha de Robson Crusoé, distante em matéria, mas principalmente porque preservo a minha essência guardada no quarto dos sonhos.

    Linda Amiga, não espero mais nada do mundo, não aguardo mais o que a maré pode trazer até a mim, sou um eterno e completo agora.

    A minha única motivação é encontrar a beleza, quer seja em um raiar do sol,em um aroma de terra molhada pela chuva, ou no encontro de um espírito como o seu.

    Veio nua das vestes do orgulho, despojada da arrogância, brincando com a fala, fazendo das letras elos de uma corrente de amor.

    Com tanta riqueza, um tesouro que nem toda uma vida consome, histórias, poesias, curvas vertiginosas que se tornam retas do saber, sobras de uma alma antiga em corpo de menina nova, assim é você, uma encantadora de palavras.

    Ao seu lado me sinto confortável, posso vestir a roupa de ficar em casa, falar com o que se parecem as nuvens lá do céu, contar uma piada sem graça, lembrar um passado melhor do que de fato foi, ou ficar em silêncio, sem sentir cobrança ou aflição.

    Essa é você, uma amiga, palavra melhor que há, coisa que a gente sabe que é para sempre, que deve ser tratada com todo amor, que não arde no fogo do ciúme ou de qualquer outra aflição, é só aconchego, serve para toda emoção, serve para qualquer um dos dias, até mesmo para segundas sem brilho e sem nada a dizer.

    Te amo encantadora de palavras.

    Beijos com gosto e aroma de alegria.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Old Sorcerer, tenho imensa saudade de falar contigo. Perdemos contato virtual, mas nos últimos tempos carrego a lembrança sua comigo, na alma. Gde abço onde quer que vc esteja.

    ResponderExcluir