Powered By Blogger

domingo, 12 de junho de 2011

DOMÍNIO SECRETO

Estado: Zunido

Há verdades que transcendem nosso reles entendimento de mundo...Essa que contarei é uma delas...Atenho-me ao fato de ser somente um portador desse relato... Cabe ao leitor julgar se é verossímil ou não...Tanto quanto a verdade o é... Nós nos julgamos os donos do topo, na condição de seres racionais, achamos que mandamos e desmandamos em tudo o que é suscetível as nossas mãos... Mas, amigos, digo-vos que somos apenas fantoches de uma raça bem menor que nos comanda com pulsos de ferro sem que saibamos disso, é lógico... Eles nos dão essa falsa condição de líderes porque também se alimentam de nossosangue, suor e lágrimas... Sim, somos a máquina que os sustentam, pois se quisessem poderiam já nos ter dizimado há muito tempo...
Possuem um governo de primeira linha e que não se detém a ganâncias perniciosas e pestilentas como o nosso...Sabem dividir e compartilhar seus achados e lucros, por isso são tão eficazes e tão secretos até o dia de hoje... Não se perdem com brigas entre Estados, na verdade pelo que soube...Não possuem Estados...Mas um líder que ouve democraticamente os demais cidadãos e todos almejam o bem comum...Nada de vantagens ou jeitinhos... Estou adiando falar o nome dessa raça poderosa, pois sei que é ridículo, sinto-me envergonhado por saber e ter de passar isso como um relato fiel do que ouvi nessa noite conturbada de sono e sonhos... Pesadelos, para ser mais claro... Fui dormir com eles em meus ouvidos...Zuniam falando em sua língua segredos secretos de planos diabólicos...Eram mosquitos...
Eles são a raça poderosa de que tanto falo...Apesar do tamanho ínfimo eles possuem o saber supremo de donos do universo... E nósjulgamos que inseticidas resolvem...Mero banho para eles que se multiplicam em números vorazes a cada perda... Sem contar que a tecnologia criada por eles está cada vez mais eficaz no controle dos pesticidas, inclusive nos meios rurais... O que julgamos como zunidos é o meio mais eficaz de comunicação...Para decifrar seus códigos são necessários anos de dedicados estudos de sua lingüística e de sua Literatura Zunienta...Chamada dessa forma de maneira carinhosa e também respeitosa...Entre eles já é possível saber onde acontecerá um ataque de pesticidas para combater seus soldados mais ativos - o causador da dengue e em segundo lugar o causador da doença de Chagas... Eles conseguem se comunicar com tanta perspicácia que horas antes do ataque humano, eles já estão passando a informação e encontrando refúgios... Por isso, digo-vos, eles poderiam nos dizimar entre tantos outros que causam tantas doenças até letais...Não o fazem por quê?
Oras, realmente somos ingênuos...Somos sua principal fonte de alimentos... Nosso sangue é o que eles chamam de néctar da vida...Principalmente, com nossa alimentação lipidinosa e enriquecida... Somos nós também que, com nossa falta de higiene e desorganização social, construímos seus melhores criadouros, berçário para seus belos bebês mosquitos... Enfim, somos jóias preciosas para a perpetuação da espécie que nos domina... Fora isso, arquitetam planos para décadas em que manipulam os governos de suas presas, mandos e desmandos sem que, nós, as vítimas saibamos que dançamos atados a bolas de ferro nos pés... Enquanto somos consumidos pelos excelentíssimos mosquitos...
Quando fazem reuniões e planos é como se estivessem em uma sociedade secreta e por isso, o dever de obedecer a rituais milenares, mas que são eficientes na coesão do grupo como um todo detentor de poderes grandiosos e inexoráveis... Riem de nós, mortais humanos que nos julgamos pela estatura e inteligência, mas que na verdade somos controlados com rédeas curtas e invisíveis... Qualquer um que tente desvendar o segredo oculto é atacado letalmente e não resta para contar a verdade aos companheiros humanos, parceiros na defesa do bem comum...
Em suas reuniões eles gargalham de nós...Vocês não imaginam, somos alvos das piores piadas...As mais jocosas, maledicentes...Taças e mais taçasde néctar são consumidos e por fim, já embebedados dormem o sono dos justos...Sim JUSTOS, pois merecem o título pelo governo hiper bem organizado e verdadeiramente democrático que possuem... Empanturram-se em bacanais semanais na qual arquitetam planos de eficiência de causar inveja até mesmo às abelhas e às formigas enquanto comunidades hierárquicas reconhecidas pelos humanos...Riem e se embebedam enquanto devoram os homens em sua ganância por dinheiro e poder... Pêra lá... Mas...O que é isso?... O que vão fazer?...Pra que essa roupa branca?...Expliquem-me por gentileza...Pra que isso?...Camisa de força?Não por favor, não me tirem daqui...Quero meu recanto de paz e sossego...Deixem aqui...Socorro...Isso é obra deles...
Caros leitores, estou sendo levado, são humanos hipnotizados que estão me levando para a câmara da morte... Salvem-me... Injeção, não in je ç~~a o n~~~~ão... So c o rr...

Andreia Cunha




A consciência da aparência

Quão maravilhoso e novo e ao mesmo tempo quão horrendo e irônico me sinto com meu conhecimento diante da totalidade da existência! Descobri
para mim que a antiga humanidade e animalidade e, mesmo todo tempo primitivo e o passado de todo ser sensível continuam em mim a criar ficções, a amar, a odiar, a concluir - sou subitamente acordado em meio a esse sonho, mas somente para a consciência de que estou sonhando e de que tenho de continuar sonhando para não desabar...

Nietzsche








Nenhum comentário:

Postar um comentário