Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

CAVALO COM H MAIÚSCULO




Das alturas, escorria um imenso tapete vermelho e era de lá que igualmente escorria sua presença magnânima ao som de Barry White com o tema das celebridades.  Nada surpreenderia se fosse UM alguém , no entanto era ele mesmo quem fazia sua presença parecer pompa e circunstância.

Não,não era do alto de um palácio ou de uma rampa presidencial ou ainda da entrada de uma estrela hollywoodiana de quinta grandeza para o recebimento do Oscar. Era apenas um ele,impulsionado pela força de seus cavalos mecânicos recobertos com a carcaça de carruagem, que descia da extrema altura de seu carro poderoso e neoclássico tal como o prédio em que habitava.

Se fosse um pré-histórico diria que se achava por possuir um daqueles e morar como morava – melhor que muitos outros. Porém estávamos, ou melhor, estamos na atualidade do século XXI e falar em cavernas se torna algo contraditório.

Apesar de todo o ritual capitalista economizava, por isso se dispunha ele mesmo a despencar deslizantemente o tapete vermelho a qualquer lugar que chegasse. Hilário, descia com ares de nobreza e àqueles que interpunham em seu caminho ele empinava o nariz como um cavalo manga larga.

Não era apenas nesse caso que demonstrava sua cordialidade: ao se comunicar deixava clara sua educação sempre em nível superior aos demais indivíduos apesar de nunca usar um obrigado, por favor ou com licença como regras de boa convivência.

Todos eram seus subordinados mesmo que apenas momentaneamente como na maioria das vezes. Notou, contudo nesses últimos tempos que algo diferente lhe acontecia. Os pelos cresciam com mais facilidade, seu rosto afinava enquanto a arcada dentária se modificava, ficar ereto era também um sacrifício.

Aquilo o incomodava, pois estava realmente parecendo um animal. Ninguém ousava falar nada mediante a gentileza, a generosidade e a cortesia do referido cidadão. Até que certo dia, não levantou, bateu mesmo os cascos no chão, necessitando de ferraduras.

Hoje, o tapete vermelho continua sendo estendido, porém por outrem a quem sua mulher novamente escolheu como marido. Afinal, ninguém sabia do paradeiro do anterior. E era montado naquele cavalo com H maiúsculo que o novo Ele adentrava às festas e os salões.

andreiACunha








Nenhum comentário:

Postar um comentário