Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

CAMINHA CAMINHA






O caminho de todo dia não era apenas o caminho de todos os dias. Era também a rotina vivida. A vida em rotina. Parece tudo igual, pareço repetir a ‘iguaria’. Mas não. Cada frase tem seu sentido e era no banho e na mente que tudo se desenhava em imagens e palavras como sendo a verdade de seu mundo...

Os tais caminhos, as tais escolhas e como deveria ou não proceder dali pra frente mediante os últimos acontecimentos. Estava angustiada e era no box com água quente em dia frio apesar da proximidade com o verão que ela prefigurava alguns conceitos: aqueles que queria e outros as quais deveria reconsiderar para se seguir vivendo.

A vida não era receita de bolo com a massa pronta apenas sendo receptiva para os líquidos e o fermento. Os caminhos, os percalços eram muito mais complexos que um texto instrucional. O trabalho, a família, os sonhos, os desejos, os também pesadelos que a atormentavam em medo eram os ingredientes que deveriam ser manipulados e ficavam ali apenas na mesa de sua mente em escorreres de água e sabonete que lhe limpavam a pele.

Teria de logo dormir. O dia seguinte com seus caminhos a esperavam com algumas poucas alterações. Isso a incomodava: rotinas.  Dizia: são apenas rotinhas tensas que nos impomos a cumprir como meio de dizer: trabalho, faço, produzo e portanto, mereço recompensa financeira.

Tudo tão banal... Lavava o rosto e os ouvidos ensurdeceram pela água adentrando mais que as orelhas. Isso não a impedia da lucidez auditiva do que de si pra si falava e ouvia. Sentia-se confusa, pois ao mesmo tempo em que as ideias vinham como meio de escrita também não queria abandonar o banho quente e aconchegante. Pensou: até vocês palavras não me deixam descansar?

Era um bolo que se fazia. Conclui que a massa era ela. Não se ateve aos outros pequenos detalhes. No entanto, a massa já estava descoberta sendo aguada em banho-maria-mulher ativa no pensar e sentir.

Tinha ainda muito a aprender nesse processo caminhar. Era na cama que deveria pensar esquecer e dormir. Enfim, caminha caminha. Pega a tua cama e anda.

andreiACunha










Nenhum comentário:

Postar um comentário