Powered By Blogger

domingo, 29 de julho de 2012

MAS QUEM É MAIS QUEM?




Um olha para o outro e fala:

- Ei cara tu é real?

- Sei lá... Mas que pergunta besta. De onde veio isso?

- Num sei... tão confuso que nem sei.

- Confuso com o quê, cara? Tu já nasceu confuso por natureza. Se liga que to achando que tu tá é mal... Comeu o quê? Bebeu o quê?

- O pior é que tu tá confirmando minhas expectativas. Às vezes, acho que to mais vivo no meu celular do que aqui falando com você. Aliás, esse céu meio artificial hoje.

- Tu tá aqui ou eu to desdobrado nesse universo virtual pensando que é real?

- Ih, ó, o cara pirou na batatinha!!!O céu normal, eu to aqui do meu jeito como sempre fui desde que nasci. Não vem com essa não que ninguém vai roubar minha sanidade, falô?

- Pelo jeito to sentindo uma carinha de dúvida de sua parte. O figura olha pros teus braços, olha pras tuas pernas? Tu acha que isso é pele ou pixel?

- Pô meu, claro que é pele e toda pele tem furinhos,pontinhos: poros melhor dizendo.

- Aí é que , parece tudo muito igual lá e cá. Aqui acolá...

-Cacete, tem um hospital psiquiátrico logo ali, vou te deixar lá, hein...

-P...q...p... mui amigo. Aliás: amigo da onça é melhor que tu, safado. Pensa que vai se livrar assim de mim tão fácil?

-Uai, é só passar lá e deixar o pacote. Te vira, rapa...Não sou tua consciência, nem grilo falante. Se tu não sabe de ti não sou eu que vou te dizer.

Ao passarem pela porta do hospital psiquiátrico ambos entraram, fizeram a ficha e aguardaram calmamente a espera gentil mesmo de quem tem plano de saúde nesse país tanto virtual quanto real.

Apenas um entrou na sala, aliás o outro entrou enrustido no bolso. Eram um só; Ele e o avatar, melhor dizendo, o avatar e ele... 

Inidentificáveis ambos já estavam em pé-de-guerra para se livrarem um do outro. Mas sobraria para o médico distinguir quem era o real quem era o imaginário.

Será que aquele hospital estava no plano do real ou do virtual?

Estabeleceu-se então a confusão geral...

Andreia Cunha





Nenhum comentário:

Postar um comentário