Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de julho de 2012

A INEXISTENTE CLARICE PESSOA GUIMARÃES




Não vou me camuflar perante o mundo por receios bestas.

Não serei o que querem que eu seja.

Sou o que sou:

Um universo delirante clamando por entendimento interior independente das alheias opiniões que com dedos em riste possam enfim julgar como deuses e donos da verdade.

A minha verdade não existe.  Ainda a procuro sob os lençóis da vida e creio que não a encontrarei enquanto aqui houver vida. O que vejo não me convence e quando convence é porque me convenço de que o convencimento é a melhor solução para não enlouquecer mais do que sou nesse mundo de insanos.

Uma eterna procurante de sonhos sem pretensões de com eles formar pré-conceitos, apenas imagens de meu eu para meu mim, sem com isso querer atrair alguém para minha rede de ideias como se fossem únicas ou melhores.

O ser é único justamente por ter a capacidade de formar sua concepção de ideias e com elas seguir seus passos no mundo.

O seguir deve ser com clareza e pautado na experiência atrelada ao pensamento como conceito de realidade e não porque alguém disse para ser assim e acabado. Nada imposto por ordens verticais pode durar eternamente quando o ser acorda para entender que possui pernas e com elas caminhar sem as muletas antes tidas como auxílio ou apoio.

Em ‘A Paixão segundo G.H.’ Clarice usava o termo ‘terceira perna’. É muito cômodo andar com esse recurso, mas nada mais libertador e igualmente dolorido, prazeroso, aterrorizante e também gratificante do que se sentir livre no se expor perante si e o mundo.

Nada nos prende a não ser nossa mente debilitada por mesquinharias que como inseto na teia se debate sem resposta até a morte da mente em vida. 

Nada como o pasmo essencial do simples olhar sem ver e julgar, do ouvir sem necessariamente escutar com as antenas do juízo a postos para agir e do falar mais que o necessário sem a exata noção do que se diz.

Ah, viver é tão simples e ao mesmo tempo como dito por Guimarães Rosa: negócio tão perigoso...

Andreia Cunha





Nenhum comentário:

Postar um comentário