Powered By Blogger

terça-feira, 19 de março de 2013

ASSOMBRO DA SOMBRA LÍQUIDA



Me deparei com uma verdade que por medo deixei escapar da memória  como um ratinho assustado e arredio O motivo que agora sobrevém a mente é justamente o de manter essa ingenuidade que teimo em não perder tal como um abraço que te abriga da escuridão, da solidão quando se é criança e não se sabe o que fazer perante a dor ou a perda.

Acho que nascemos quentes, amornamos com o distanciamento do útero que antes nos abrigou e, aos poucos e com a vida, vamos esfriando a tempo de entender que caminhar é no só, que a trilha é individual, que não é no colo nem no abraço do outro que é possível se proteger da realidade ilusória que nos cobre e também nos descobre.

Percebi o quanto ainda sou uma criança me debatendo nos pesadelos que me assombram na minha escuridão de paúra infantil que necessita de consolo. Não, não mais necessito desse abrigo, pois é nesse escuro que me abraça que está a resposta desse ser que insiste em esquecer a verdade que antes foi motivo de assombro. Assombro da sombra perdida na ausência de luz que a reduz a insignificância de inexistência sem seu oposto tanto inimigo quanto amigo primordial para sua existência.

Antes, eu era ao menos a sombra, mas agora embrenhada na profundeza-escuridão sou apenas um nome sem sentido nesse universo decaído que me remonta para um novo começo. Não mais pensante ser luz, não mais conhecedora de sua sombra e ausente da palavra que antes me denominava.

Eis a amorfinitude amorfinidade amorfa da forma do amor que me sou amando como nunca antes me amei. Não mais o sonho, não mais o pesadelo apenas a casca descascada da laranja nua em gomos líquidos pronto para o sumo metamorfoseado em suco para alívio do próximo sedento. Relento alento de um gole lento.

andreiACunha 






Nenhum comentário:

Postar um comentário