Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de abril de 2012

O FANTÁSTICO REINO DA ALIENAÇÃO




Cada vez mais, cada vez mais... Este era o pensamento que ardia e queimava nas mentes dos que se propunham a fazer algo pelo povo.

Mas o cada vez mais era relacionado a poder e não a ajuda humanitária. Quem adentrasse aquele pequeno universo era fatalmente corrompido pelas fantasias que ali existiam. Era uma verdadeira floresta de alheamento em comparação à proximidade com o real vivenciado pelos demais cidadãos sempre massacrados pela grande máquina a qual tinham que rodar as roldanas para fazê-la produzir.

Enquanto isso, no reino fantástico da alienação, pizzas do tamanho de mesas gigantes eram servidas para degustação enquanto o papo girava em torno do mais novo escândalo. Ao fundo, muita jogatina e fichas rolantes soçobravam pelo salão.

Cabeças com certeza rolariam, mas não as mais perspicazes e audaciosas protegidas pelas cartas que não eram as dos baralhos. Em algumas mesas havia risadas escrachadas juntamente com panças infladas tal como baiacus cheios dos ares fétidos a serem expelidos.

Outros, mais contemplativos, contratavam assessores para pensarem em estratégias absurdas para se livrarem da toca do coelho morto para novamente se juntarem as raposas e lobos velhos.

Aquele clima era o normal como ambiente de trabalho: e que trabalho – máfia capiciosa como massa amorfa e grudenta apegada às paredes, teto e luxúrias do palácio que comemora a orgia pré-nupcial entre a corrupção e os poderosos.

Enquanto o reino se sustenta sob esse clima, a maioria continua a girar a roleta russa para o jogo continuar seja com mais ou menos um babaca no salão.

Andreia Cunha


Nenhum comentário:

Postar um comentário