Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de maio de 2013

SÚDITO




Em total ato de insubordinação comandada por sua corte, o bobo virou rei e o rei, bobo da corte.

Os súditos, em ato de reverência, rebaixam-se e arreganham suas nádegas em cofrinhos para a saudação do novo comandante assentado no trono que outrora desejava apenas em sonho tido como pesadelo inatingível.

Enquanto isso, o antigo rei tentava inutilmente fazer rir quem antes o fazia por mal paga profissão.
Ridicularizado,triste humilhado e sem motivo para arrelias, estava o rei travestido de seu mais íntimo e temeroso despudor. Sua vergonha era o riso da plateia assistente em meio a ele assistido pelo público antes de si devoto.

O povo acatava suas ordens como se fossem as mais sérias, embora estridentes de arrogância e fantasia dignas e próprias de um bobo que recém assume o poder.

Ah, o poder tem cheiro de alegria, sonho, fruto proibido e imaginação como recheio de um pão. O pão poder pode sempre crescer nos fornos do palácio. Nada sola, nada encolhe. Tudo cresce e aparece.

Súditos sub-dizem as palavras agora reais do bobo-rei. Mal sabem todos os personagens que a historinha é comandada por um Rei-mor e não pensem ser o narrador, pois é do autor que agora escreve que está a ideia talvez original de fazer as coisas tomarem novos sentidos dessentidos antes tidos como intocáveis e leais.

Na verdade, na verossimilhança nada não exista que não possa ser mudado, nada é emudecido. Mudo não se fica porque mudo não se está. A mudança é estado permanente e permanente sempre será.

andreiACunha





Nenhum comentário:

Postar um comentário