Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de maio de 2013

COBRA




A cobra da cobrança é extensa e tem a cauda cor de cobre. O corpo esguio e rasteiro se prolonga por onde passa. Capaz de enforcar um boi, um elefante, um rinoceronte ou até um mitológico monstro do universo ficcional financeiro.

Sorrateira não deixa rastro porque cobra de mansinho consegue o que quer quando enforca pelos bolsos. Não tem ainda quem a dome. A dama mesmo parecendo dormir sempre dá um jeito de protagonizar sua dança sensual no que se refere a encher os olhos alheios dos mais desatentos. É pelos olhos que ela pega sua presa. Hipnose ‘venenática’.

Claro que há exceções quando se trata da realidade e esta se vê na possibilidade de seu coro virar valores na bolsa financeira. Afinal, sua pele é valiosa. Mas para isso ela sabe muito bem se livrar e lidar com os mais gananciosos.

Nessas horas, ela é serpente Seja Pente e dá um jeito de pentear os cabelos dos carecas emperucados na grana de plantão. Safa-se com facilidade. Só quem não se safa é o pobre: média classe média, baixa classe média em relação aos ultrric0s de plantão.

andreiACunha







Nenhum comentário:

Postar um comentário