Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

O FOCO DOS FATOS





Para onde os olhos se voltam ali está o foco. O que se esconde quando este olhar é direcionado de maneira controlada? Quando esse enviesamento procura deslocar o que antes se tinha como direção?

Algo muda matematicamente em questão de ângulos e graus, pois o corpo muda sua postura passa a ter outro norte e o que antes era o alvo evidente de ação sai da berlinda por um ato violento de deslocamento do olhar.

Talvez não se já claro para a grande maioria, no entanto, deslocar, enviesar e ou desfocar para outro ponto acaba por si transformando outra questão mais importante que a anterior.
Não se fala aqui em fatalidades, fala-se de algo pensado, calculado.

Politicamente há desejos, interesses obscurecidos que não se revelam na medida do tempo em que o fato acontece. Geralmente, é o distanciamento temporal que esclarece pelas vias históricas quem procura o entendimento mais esclarecido pelo assentamento dos acontecidos.

Crises de valores sejam estes morais, monetários culturais e ideológicos se chocam com os atos, os fatos que criam ou são criados para amenizar rumores e revoltas. Talvez seja uma atitude desesperada de conter o que se prevê para longo prazo. Seria uma guerra, um estopim de intolerâncias encobertas pelas vertentes politiqueiras não necessariamente governamentais e partidárias?

Mexer e remexer com sentimentos são as melhores maneiras de mobilizar olhares coletivos elevar e rebaixar conceitos, arrebanhar ou dispersar mentes e controles. Nada nesses quesitos são impensados ou ingenuamente decididos por apenas um só ser. Há um esquema que decide quais as melhores atitudes a serem tomadas e como se guiará a maioria.

Nisso tudo, claro fica que não há despropósitos nem desprendimentos individuais.

Algo há. Basta pensar e aprofundar.

andreiACunha





Nenhum comentário:

Postar um comentário