Powered By Blogger

domingo, 12 de janeiro de 2014

COBAIA SOCIAL



O cidadão comum e de bem que até então permanece calado e inativo aos fatos tanto da politicagem quanto da bandidagem está sendo verbalmente intimado em alto e bom som a agir nesses últimos tempos.

O motivo é claro embora a maioria permaneça como ovelhas no redil: não há quem os defenda e o pior é que entre as duas muralhas, as quais estão o rebanho, há um estreitamento movediço causando um ‘imprensamento’ para breve.

No entanto, nada que ainda alardeie a massa. Afinal ela é de manobra de ambos os lados. Pende mais para o da politicagem ‘falastreira’ e ardilosa que de tempos em tempos gasta fortunas para empastelar a mídia com suas gosmentas ‘inverdades’ de melhorias e justiças sociais.

Enquanto a ‘coisa’ (leia-se monstro no lugar) permanecer nesse pé a massa comprimida será também esmagada por cima sendo compactada por um rebanho cada vez menor.

O que vai dar sinceramente enquanto ‘escrevinhadora’ do futuro não sei. Mas como alguém que vive o presente não olhando literalmente como um presente muito agradável e mantendo-me em estado de alerta ao que virá prevejo situações de guerra civil e caos urbano.

Porém aos intelectualóides que permanecem sentados em suas cadeiras acadêmicas apenas estudam e não articulam um novo circo (porque a esses também cabem determinado posicionamento que os favoreçam) o que acontece é bem favorável (seja para seus novos estudos ou ascensão política).

O que resta embora creia mais no trágico do que no cômico é que o caos se estabeleça como meio talvez de um dia ressurgir das cinzas. Se ainda houver cinzas para contar essa história.

 Fica o digo. Fica a dica.


AC



Nenhum comentário:

Postar um comentário