Powered By Blogger

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

...E TUDO VIRA BOSTA.




Quando se perde a capacidade de estranhar o absurdo, nada mais há que se possa fazer. Enterre a sociedade que a esse sentimento não aderiu, pois perdeu a noção de civilidade.
AC


Lembro-me vagamente de uma passagem de O grande Mentecapto – Fernando Sabino - em que Viramundo lança literalmente sua merda no ventilador onde até então estavam reunidos todos os seres da alta corte local.

Mas qual o motivo dessa vaga lembrança? Apenas para me conectar com o mundo atual e real da qual acabei de retornar por acordar nessa ainda condição humana.

A cada dia, é impossível crer no que se lê como notícia e, sobretudo, estabelecer as devidas conexões para o claro entendimento de como tudo no plano de fundo acontece.

Tudo isso de fato mexe com sentimentos, diria afetos e de como todos esses fatos afetam o cidadão comum acostumado a lidar com a ‘evolução’ das políticas de desenvolvimento que tanto se pregam como verdades.

Todos esses senhores considerados da mais alta extirpe da corte comandam o circo na ânsia por mais poder e grana. Diria: Cruzes... E de fato são as cruzes que temos de carregar pelas más escolhas que fazemos politicamente falando, que deixamos acontecer por total falta de interesse no assunto sempre regado a discursos rebuscados, mentirosos e vazios pelos dominantes do show eleitoreiro.

Se formos olhar com lupa o cupinzeiro Brasil, nós cidadãos comuns estamos perdidos, f* e mal pagos. Salvo raras exceções a bandidagem engravatada e de colarinho branco está intrinsecamente ligada às facções que tocam terror nos Estados.

No entanto, o pior é que a própria mídia podre das quais alguns desses senhores são donos não se permite levar à tona a possibilidade de conexão (óbvio). Daí a real necessidade de manter o gado preso ao pasto ruminando para o engorda e mata.

São nossas carnes que sustentam esse sistema, a morte da garotinha queimada viva, por exemplo, (sem contar com os tantos inocentes roubados e mortos por motivos banais). Dormimos o sono do marasmo e só lutamos porque algo obscuro nos mobiliza como aconteceu nos meses de junho e julho de 2013.

Quem são os figuras que subiram em carros de som mobilizando o povo que primeiramente não era mobilizada. Ingenuidade a nossa em crer que algo surge do nada, ainda mais com a acirrada espionagem americana e provavelmente das instituições das quais somos vinculados por simplesmente existirmos dentro de um país.

Todas elas falidas e desacreditadas. Nossos sentimentos de confiança e crença foram terrivelmente abalados, pois são essas mesmas instituições que deveriam promover a pacificação, o controle e não a guerra e o medo. Aliás, o medo é o pior sentimento para se conter a massa, mesmo que de manobra.

O mundo do político e do bandido são um só, isso quando não encarnados na mesma figura. Fácil para os mal intencionados de plantão  encontrar a conivência por leis que abrandam seus rigores justamente para permitirem mais ladroagens. Ingenuidade a nossa crer que alguma dessas fontes irá nos defender. Puro idealismo achar que a educação um  dia irá bem, que a saúde um dia irá bem, pois todos aqueles que querem esses bens são podados pelos malfeitores de plantão.

Em breve não se terá a quem recorrer que seja idôneo. O ‘tá tudo dominado’ está tudo dominado. Esse era um hino supostamente ingênuo que demonstrava a expansão dessa lama podre que, infelizmente se embrenha no pop como aculturamento, cujo objetivo maior é à alienação e a disseminação do sexo como prazer desvairado e desmesurado.

Como consequência? Poder, alienação, desestrutura institucional, consumo exagerado = povo desestruturado, mal educado e despreparado para a vida a não ser que seja como um novo soldado desse time.

Um círculo vicioso que muito agrada aos poderosos de plantão. Hoje, a merda mesmo que jogada no ventilador, para esses seres de esgoto é presente, afinal nem imagens, nem depoimentos, nem qualquer outro recurso que mostre com clareza a verdade tem valor mediante a manipulação dos fatos dos quais a mídia é grandemente detentora.


andreiACunha





2 comentários:

  1. O sistema foi criado por políticos e líderes religiosos do monoteísmo, e ele foi criado para criar e manipular as massas de manobra. Para o sistema nós todos só somos gado,carne de engorda para seu obeso poder.

    ResponderExcluir