Abriu como de costume seus emails. Lá estava uma mensagem estranha: deseja receber prêmios sem esforços?
A primeira atitude seria a de abrir, afinal quem não quer a proposta perigosa que estava sendo colocada ali de maneira tão fácil?
Lembrou-se de um antigo programa que fazia parte de sua infância na qual uma criança era colocada em uma cabine sem som externo e quando uma luz vermelha acendia a criança deveria pronunciar sim ou não sem saber exatamente qual era a barganha do momento.
- Você troca a bicicleta elétrica por um abridor de latas velho! Diria o apresentador.
- Siiiiiiiiiim...
Estava agora mediante a tela do computador e a tal frase entitulando o tal email e o pensamento ligado no antigo programa das tardes de domingo que fez parte de sua vida.
No entanto, tinha uma vantagem sobre o tal programa: ela agora sabia e teria sim a chance de escolher e não ser enganada. Preferiu mais do que depressa deletar aquele conteúdo antes mesmo que o dito vírus infectasse sua máquina.
Por via das dúvidas, era melhor obter seus prêmios com esforços e suores do trabalho do que por fim ser vítima de um golpe tão infantil quanto um desejo tão descabido aliado aos instintos primitivos que pode haver em todo e qualquer ser humano.
Tentar a tentação é atitude por demais perigosa.
Andreia Cunha
Nenhum comentário:
Postar um comentário