Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de março de 2012

NÃO-ATIVIDADE PARA NOTA



De que forma você lida com os problemas quando estes te afligem?

De que modo você faz passar a dor em ferimentos causados de modo inexplicável por quem você tanto considera?

De que modo você lida com a vida nos seus inexplicáveis e imprevisíveis?

Essas não são respostas para serem escritas ou demonstradas no papel para outro ler.

Elas devem ser um termômetro quando não muito um guia para verificar ou direcionar o caminho que trilhamos e de que maneira podemos amenizar as agruras do momento.

Olhar para trás, olhar para frente, ao redor do caminho, focar ou desfocar certos eixos, priorizar uns em detrimento de outros... Atitudes bem particulares condizentes com as necessidades de cada qual em suas fases.

Cada passo, novo movimento, uma ação e sua respectiva reação –frutos que se colhe e recolhe da antes semeadura.

Nada do que aqui está escrito, precisa ter uma única resposta dita em livros de mestres com cores diferentes como singular e imutável, passadas na lousa para cópias e pontos positivos.

Os pontos positivos da vida não são ilusórios como o dos bancos escolares em notas numéricas e coloridas de azul ou vermelho.

O maior beneficiado nesse caso é o eu interior de cada um de nós – aquele mesmo invisível pelos tantos olhares e críticas em derredor.

O que vale geralmente não se vê, nem se apalpa tal como os substantivos abstratos – dependem sim única e exclusivamente de outro para existir.

Eis aí uma possível lição quando não muito uma mera tentativa de ser...

Andreia Cunha






Um comentário:

  1. Olá Andréia!

    Passando para dar meus parabéns pelo Dia internacional da mulher 08 de março, é apenas um dos 365 dias da Mulher. Vocês que venceram e vencem tantos obstáculos e preconceitos, sem perder a feminina essência.

    Um abração.

    Antonio (Apon)

    ResponderExcluir