Powered By Blogger

terça-feira, 27 de novembro de 2012

O GRITO DO ARAPONGA



SIGNIFICADO DO NOME ARAPONGA - SUA MARCA NO MUNDO!

OUSADIA,ESPÍRITO COMPETITIVO,INDEPENDÊNCIA,FORÇA DE VONTADE,ORIGINALIDADE


Independente e dinâmico são características de um líder, e é desta forma que é visto. É necessário à pessoa desta personalidade agir com tato, diplomacia e paciência, evitando de ser vista como egoísta ou autoritária. Com frequência é procurada para assumir projetos e empreendimentos pois sua autoconfiança e facilidade em enfrentar os obstáculos são qualidades notórias, e as pessoas acreditam na sua eficiencia em tomar conta das situações. É o tipo de pessoa que não se deixa afetar quando existe oposição à suas idéias ou ações. Por agir com equilibrio sempre tem o apoio dos que o seguem e acreditam na sua liderança. Para alcançar a vibração positiva que emana do número 1 é preciso concentrar-se em atingir seu objetivo, coisa que costuma fazer com muita originalidade. Personalidades deste número são rapidamente notados pois conquistam facilmente a todos e costumam ser o centro das atenções.
http://www.significado.origem.nom.br/nomes/araponga.htm


Chamava-se Araponga e, como o acima colocado, sua personalidade condizia (ao contrário de muitos outros seres) com o espírito forte de seu nome.

 Desde criança um líder de primeira. Confundiam-no com Ipiranga seu outro irmão mais novo. Afinal, nomes indígenas e parecidos só podia mesmo resultar em confusão.

Fato é que não gostava, mas até aí nada que o tirasse do sério. Quando cresceu, logo queria independência para manter sua vida. Sentia-se pássaro livre e pronto para voar. Concluiu: trabalharia na empresa do pai que também já tinha sido do avô e do bisavô e do pai do bisavô e do avô do bisavô por muitas gerações...

Sua fortaleza era empreender os negócios da família – o que não era fácil mesmo com algumas boas venturas. Essa era a tão sonhada liberdade que almejava. Estudar, somente o necessário para aprender a lidar com as bravatas engravatadas em reuniões que teria de lidar.

E quanto a isso aprendeu bem e rápido. Quando um impasse se assomava, ele tratava logo de subtraí-lo a sua reles insignificância. Era com um olhar detonador que dominava os cavalos selvagens e ávidos por relinchismos e coicerias. Do alto de seu puro-sangue retirado do fundo da sala em estábulo que ele empunhando reluzente espada gritava:

- EM DEPENDÊNCIA ETERNA, OU MORTE AGORA!!!!!!!

Ninguém em sã consciência ousaria contrariar o jovem rapaz excêntrico sempre a portas fechadas com guardas a seu redor. Era com amistosa saudação que todos respondiam com sorrisos meigos e dentes muito brancos.

- AAAAAAAAAAAAAA-mém!!!!!!!

andreiACunha









Nenhum comentário:

Postar um comentário