sábado, 6 de agosto de 2011

O FLUIR DAS ENERGIAS




O FLUIR DAS ENERGIAS É UM PROCESSO VITAL PARA QUEM QUER CONTINUAR SAUDÁVEL NUM MUNDO INSANO. NO MOMENTO EM QUE DEIXAMOS O MAL PASSAR, SEM A ELE NOS APEGARMOS COM SENTIMENTOS DE RAIVA, MELHOR SERÁ A REAVALIAÇÃO DO PASSADO COMO BUSCA DE ENTENDIMENTO DOS CICLOS DA VIDA. TUDO TEM UM TEMPO DETERMINADO. O PARA SEMPRE EXPRESSO NAS PALAVRAS ROMÂNTICAS ACABA SENDO UMA TORTURA QUANDO PERCEBEMOS A FINITUDE SE APROXIMANDO. É COMO TENTAR REVIVER O QUE JÁ ESTÁ MORTO. SÓ UM ATO DIVINO PODERIA RESGATAR O QUE AOS NOSSOS OLHOS JÁ NÃO TEM MAIS SALVAÇÃO.
NESSA FASE, O MELHOR MESMO É A ACEITAÇÃO COMO FORMA DE REESTRURAÇÃO DO SER EM RESTABELECIMENTO DE UMA ENFERMIDADE PASSAGEIRA. ENXERGAR SOMENTE COM OS OLHOS NÃO É SUFICIENTE, POIS ESTES EMBAÇAM PELA NÉVOA DE SENSAÇÕES A QUAL PODEMOS CRIAR COMO FORMA DE NÃO SENTIR O PESO DA REALIDADE. AÍ SIM É DEIXAR-SE CAIR NO VAZIO DE SIGNIFICÂNCIA NO SENTIDO DA PRÓPRIA CRIAÇÃO, BUSCANDO PRECOCEMENTE O QUE NOS É INEXORÁVEL: A MORTE.
É UM MORRER LENTAMENTE COM DESEJO DE SER NO JÁ-AGORA, É UM SUICÍDIO EM DOSES HOMEOPÁTICAS DESFAZENDO-SE AOS POUCOS COMO FARELO DE PÃO ENVELHECIDO.
PORTANTO, SABER LIDAR COM AS INTEMPESTIVAS CIRCUNSTÂNCIAS E APROVEITAR AS BOAS QUANDO ACONTECEM É MEIO CAMINHO ANDADO PARA SERMOS PESSOAS PLENAS DE OPORTUNIDADES PARA DEIXARMOS FLUIR AS ENERGIAS POSITIVAS DE DENTRO PARA O FORA QUE NOS CERCA.


ANDREIA CUNHA











Nenhum comentário:

Postar um comentário